|
Marcador temperatura motor
|
|
08/11/2014, 16:54
|
|||
|
|||
|
Marcador temperatura motor
Boa tarde a todos,
Dúvidas: É normal o marcador da temperatura do motor ficar com apenas 2 traços, depois de rodar 40, 60Km em pleno verão aqui no RN. Percebi que de um dia desses pra cá, esse marcador fica a maior parte do tempo com apenas 2 traços. Até um mês atrás, após rodar alguns Km permanecia sempre com 4 traços, 2 traços da marcação da temperatura, era apenas por alguns momentos. Ontem viajei 500Km quase todo tempo na BR em pleno sol, marcando 2 traços na maior parte do tempo, raramente passava para 4. Coincidência ou não, o carro passou a consumir mais, já fiz toda investigação e até agora nada. Melhorou um pouco depois que troquei os cabos e as velas sem estar no tempo da troca. Mas mesmo assim, continuou abaixo da expectativa de melhoria. Grato, por qualquer dica ou experiência vivenciada. Logan Expression 1.6 8v - 2011 |
|||
|
09/11/2014, 19:47
|
|||
|
|||
|
RE: Marcador temperatura motor
Válvula termostática travada aberta, peça pra trocar, consumo alto é um indicativo de válvula aberta.
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
|||
|
10/11/2014, 09:20
|
|||
|
|||
|
No meu caso, o problema esta no sensor de temperatura, o meu sobe até o máximo, apesar da ventoinha ligar no tempo correto e da válvula termostática tb.
Vc pode fazer um teste bem simples para saber se a válvula termostática esta com problemas ou não. Com o motor do veiculo frio, ligue o carro e espere uns 5 minutos, vá até o habitáculo do motor, em frente ao motor vc tera duas mangueiras, o correto por esse tempo é uma esta quente e a outra não, ou muito pouco. Geralmente a válvula termostática abre para a circulação de aguá com a temperatura elevada e quando a temperatura chega próximo dos 100ºC a ventoinha é acionada. O seu carro pode esta consumindo mais, devido a central estar entendendo que o motor esta frio e supostamente esta necessitando de mais mais combustÃvel para não falhar, veja se o combustÃvel do tanquinho a frio, não esta baixando, é bem provável que sim. Espero ter ajudado. Obs: É obvio, mais não esqueça de tomar o devido cuidado para não se queimar encostando no motor! Não custa avisar ![]() Abs, Alexandre Logan Avantage 1.0 16V 2011/2012 - Cor: Bege Florianópolis- SC |
|||
|
17/11/2014, 11:56
|
|||
|
|||
|
duvida!!!!!!!!!!
esse problema tambem acende a luz da injeção? |
|||
|
17/11/2014, 13:17
|
|||
|
|||
(17/11/2014 11:56)tiago cesar Escreveu: duvida!!!!!!!!!! No meu caso, não acende. Somente as barrinhas de medição da temperatura ficam oscilando entre 4, 7 e 10. Alexandre Logan Avantage 1.0 16V 2011/2012 - Cor: Bege Florianópolis- SC |
|||
|
17/11/2014, 14:40
|
|||
|
|||
|
foi trocado esse sensor novo há uma semana ... porém notei que fica só em 2 barrinhas e só de vez em quando sobe pra 4.
vou levar hoje no mecânico e ver o que ele diz... a luz da injeção acendeu... |
|||
|
17/11/2014, 14:55
|
|||
|
|||
|
amigos,
- 2 barrinhas estáveis ou menos andando na BR, certeza que é a termostática. - mais que 4, andando na br, vazamento ou ar no sistema, ou problema nos sensores. Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
17/11/2014, 15:03
|
|||
|
|||
|
Jdonadel
mas isso faz a luz do controle de poluição acender |
|||
|
17/11/2014, 15:30
|
|||
|
|||
|
o meu ficou 2 barras durante muito tempo e nunca acendeu a luz de poluição.
pra cima de 4 barras, acho que só acende a luz de anomalia se os 3 sensores de temperatura acusarem o aquecimento Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
18/11/2014, 14:12
|
|||
|
|||
(17/11/2014 15:30)jdonadel Escreveu: o meu ficou 2 barras durante muito tempo e nunca acendeu a luz de poluição. O meu está há uns quinze dias assim, com duas barrinhas estáveis mesmo na BR ou em pequeno trânsito com ar ligado, e não tive tempo de ir ao mecânico ainda. Este fim de semana foi feriado, vou aguardar esse próximo. O consumo continua bem acima do que era antes, qdo as barrinhas estavam com quatro. Obrigado pelas dicas sobre a termostática. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda