Posts: 3
Tópicos: 1
Entrou em: 13/06/2016
Boa tarde amigos do Logan Clube, sou um novo usuário do fórum, tenho um Logan adquirido ha 6 meses e até então satisfeito com o carro. Meu carro é 1.0 completo, 2008, com 200 mil km, mas ta muito bom.
Ha mais ou menos 1 mes, meu carro do nada começou a acelerar sozinho em marcha lenta, as vezes assim que ligo ele ja chega em 4 mil giros e não para, andando com o carro ele fica oscilando, a não ser quando esta em marcha, assim não sinto nada pq o carro ta andando. Isso tem incomodado muito, faz um barulho alto que parece que estou acelerando de propósito, mal consigo ficar parado no semaforo com o carro ligado e não sei o que pode ser, alguem aqui ja passou por isso e sabe como resolver?
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos!!!
Roberto
Posts: 286
Tópicos: 37
Entrou em: 27/01/2015
Melhor ver o que o scanner acusa de erro
Logan Expression 1.0 16v 11/11
Ex Classic 05/05 ótimo carro.
Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco.
Posts: 3
Tópicos: 1
Entrou em: 13/06/2016
Então, eu nem levei em mecanico ainda, mas não tem nenhuma luz acesa no painel.... ta tudo normal
(13/06/2016, 16:31)ialan Escreveu: Melhor ver o que o scanner acusa de erro
Posts: 376
Tópicos: 3
Entrou em: 04/07/2014
Esse tipo de problema não vai acusar no painel, precisa passar scanner.
Poderia chutar borboleta suja, um problema simples de resolver com limpeza.
Posts: 3
Tópicos: 1
Entrou em: 13/06/2016
14/06/2016, 12:30
(Este post foi modificado pela última vez em: 14/06/2016, 12:47 por robertb1972.)
Pessoal, hoje um amigo meu que trabalha numa mecanica passou um Scanner e deu o erro no sistema de combustivel do carro, mas o scanner não corrigiu, ele resetou a central do carro e o marcador de combustivel que tava com problema (marcava meio tanque com o tanque cheio foi corrigido) agora marca normal
Fez a limpeza da borboleta tambem
Mas o carro continua acelerando sozinho, alguma opinião do que fazer? Alguem ja teve esse mesmo problema?
Valeu
Complementando a resposta acima, o computador apagou o erro sim, mas continua com o mesmo problema. Pelo o que ele analisou, o acelerador não mostra o carro como "acelerando", ele esta OK. Ja a TBI/Borboleta mostra o carro "acelerando muito"
Posts: 87
Tópicos: 6
Entrou em: 23/05/2015
No santana que tive, era um furo na mangueira do hidrovácuo..
______________________________
Atual
Logan Expression 1.0 16v 2011
Anteriores
Santana Sportline 2.0 2002
Mille Fire 2006
Kadett GSI 2.0 1992
______________________________
Posts: 30
Tópicos: 6
Entrou em: 03/01/2016
Amigo pode alguma entrada falsa de ar,não contabilizada pela admissão e isso pode estar causando isso,alguma mangueira solta,ou algo fora do ligar,só um mecanico mesmo pra avaliar isso aí,como os colegas falaram pode ser muitas coisas,minha opinião é essa espero ter ajudado.
Posts: 110
Tópicos: 7
Entrou em: 05/02/2016
Amigo se não for injeção bicos ou qualidade de combustivel, em ultimo caso eu iria no acelerador eletronico.
Lembrando que é preciso fazer um teste por que o acelerador é uma peça cara no Logan e não pode ter prejuizo de trocar e não ser.