Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embregem trepidando
02/12/2016, 21:18
Resposta: #1
Embregem trepidando
O MEU LOGAN 2014 ESTÁ COM 32.000Km. Ao soltar a embreagem ele da uma trepidação, tenho desconfiança da embreagem ou do coxim do câmbio, mas não sei como testar. Alguém pode me ajudar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2016, 18:57
Resposta: #2
RE: Embregem trepidando
Tb estou com esse problema, principalmente com o motor frio, dá raiva!
03/12/2016, 19:09
Resposta: #3
Pelo que pesquisei as ccs so sabem jogar a culpa no motorista.
07/12/2016, 16:34
Resposta: #4
Tbm estou com o mesmo problema, logan 1.6 2014
08/12/2016, 10:19
Resposta: #5
Isso é característica do carro. O meu tambem tem mas nem sempre. Já andei em outro que tem o mesmo problema. A Css não sabe como resolver essa trepidação e diz que é assim. E é somente no momento da arrancada. O meu apresenta isso desde zero. Conforme vc solta a embreagem não acontece. Ja peguei a manha e dificilmente acontece comigo.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
08/01/2017, 22:12
Resposta: #6
(08/12/2016 10:19)fcrosa Escreveu:  Isso é característica do carro. O meu tambem tem mas nem sempre. Já andei em outro que tem o mesmo problema. A Css não sabe como resolver essa trepidação e diz que é assim. E é somente no momento da arrancada. O meu apresenta isso desde zero. Conforme vc solta a embreagem não acontece. Ja peguei a manha e dificilmente acontece comigo.

O meu é um Expression 1.6 13/13, está com 51k. Desde 0Km trepida a embreagem na arrancada, quente ou frio. Aos 6mil km fui até a DR Sul e trocaram em garantia. E continua trepidando até hoje, acho que é defeito de projeto, assim como o barulho estrutural e do motor, altíssimos. Incomodam muito principalmente em viagem quando se passa dos 100/110km/h, o giro passa fácil dos 3000 rpm. Fora isso considero o Logan muito bom na relação custo/benefício, o melhor no seu tamanho e categoria. Mas quando trocar vou procurar um carro melhor, talvez um Sentra ou Corolla.
17/01/2017, 08:31
Resposta: #7
(08/01/2017 22:12)Fernando Ariel Escreveu:  O meu é um Expression 1.6 13/13, está com 51k. Desde 0Km trepida a embreagem na arrancada, quente ou frio. Aos 6mil km fui até a DR Sul e trocaram em garantia. E continua trepidando até hoje, acho que é defeito de projeto, assim como o barulho estrutural e do motor, altíssimos. Incomodam muito principalmente em viagem quando se passa dos 100/110km/h, o giro passa fácil dos 3000 rpm. Fora isso considero o Logan muito bom na relação custo/benefício, o melhor no seu tamanho e categoria. Mas quando trocar vou procurar um carro melhor, talvez um Sentra ou Corolla.

O meu é um Dynamique 2015 Easy'R. Não percebi a trepidação no início, apenas com uns 20.000km. Levei na autorizada, resetaram o sistema e parou/diminuiu por uns dias. Mas já está normalmente. Sugeriram trocar o kit Embreagem (R$ 1.200,00), vou esperar pra ver qual é.
18/01/2017, 12:38 (Resposta editada pela última vez em: 18/01/2017 12:40 por felipe_asc.)
Resposta: #8
(08/01/2017 22:12)Fernando Ariel Escreveu:  O meu é um Expression 1.6 13/13, está com 51k. Desde 0Km trepida a embreagem na arrancada, quente ou frio. Aos 6mil km fui até a DR Sul e trocaram em garantia. E continua trepidando até hoje, acho que é defeito de projeto, assim como o barulho estrutural e do motor, altíssimos. Incomodam muito principalmente em viagem quando se passa dos 100/110km/h, o giro passa fácil dos 3000 rpm. Fora isso considero o Logan muito bom na relação custo/benefício, o melhor no seu tamanho e categoria. Mas quando trocar vou procurar um carro melhor, talvez um Sentra ou Corolla.

Sim, mesmo problema no meu Logan Exp. 12/13 1.6 8V. Com relação ao barulho do motor, veja regulagem de válvulas. Sim, nosso carro não tem tuxo Hidraulico e cabe regulagem da folga das válvulas com o balancim de tempos em tempos, olha aqui http://omecanico.com.br/262-motor-regula...rint=print ...melhora bastante o barulho...o meu tava batendo válvula, e eu mesmo regulei e resolvi a barulheira....mas no geral o motor é barulhento devido a alta taxa de compressão do motor, com alcool o barulho é mais expressivo que na gasolina certo?
Ja se tiver barulho do cambio, principalmente em 5ª vale a pena ver nivel do oleo de cambio pois nossas coifas do cambio dão bastante problema (cronico Renault). Vou verificar o meu caso e posto alguma coisa por aqui.

Att
19/01/2017, 19:54
Resposta: #9
Galera fiz agora a troca do óleo do motor e filtro de combustível e por incrível que pareça a trepidação parou, sempre q eu pegava o carro pra vim do trabalho logo os primeiros km o carro trepidava bastante, chegava a incomodar, porém eu mesmo fiz a troca de óleo e filtro em casa e coloquei um óleo 5w40 sintético sn da mobil, no caso um óleo superior ao pedido pela renault q é semi sintético sl eu não sei se tem algo haver mas eu percebi o motor mais suave e menos ruidoso em seu funcionamento, principalmente nas rotações mais baixas que é aonde se percebe a vibração e trepidação do motor, pra mim resolveu o meu problema, se quiserem testes e postem seus resultados, escolham um óleo de qualidade de sua confiança e vejam se melhoram, agora estou satisfeito com o carro.

Obs:o meu é um logan 1.6 8v 14/15 com 27k rodados
06/04/2018, 00:15
Resposta: #10
O meu é um Logan 2016 1.6 8v e tb trepidação quando estou parado e saio de um aclive. Na css me falaram que é o combustível, estou andando no álcool e pediram para eu trocar por gasolina aditivada. Mas tb desconfio da embreagem. Vou usar gasolina e ver como fica
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Direção trepidando ao freiar Vini218 2 5.622 15/07/2018 20:23
Última Resposta: Vini218
  logan 1.6 16v trepidando em marcha lenta!! Badine 7 14.328 04/07/2015 17:20
Última Resposta: Admin
  Logan 1.0 16v - 2011 - Trepidando Rodrigo Saab 4 9.915 31/10/2013 20:22
Última Resposta: Rodrigo Saab

Ir ao Fórum: