|
Embregem trepidando
|
|
02/12/2016, 21:18
|
|||
|
|||
|
Embregem trepidando
O MEU LOGAN 2014 ESTÁ COM 32.000Km. Ao soltar a embreagem ele da uma trepidação, tenho desconfiança da embreagem ou do coxim do câmbio, mas não sei como testar. Alguém pode me ajudar.
|
|||
|
03/12/2016, 18:57
|
|||
|
|||
|
RE: Embregem trepidando
Tb estou com esse problema, principalmente com o motor frio, dá raiva!
|
|||
|
03/12/2016, 19:09
|
|||
|
|||
|
Pelo que pesquisei as ccs so sabem jogar a culpa no motorista.
|
|||
|
07/12/2016, 16:34
|
|||
|
|||
|
Tbm estou com o mesmo problema, logan 1.6 2014
|
|||
|
08/12/2016, 10:19
|
|||
|
|||
|
Isso é característica do carro. O meu tambem tem mas nem sempre. Já andei em outro que tem o mesmo problema. A Css não sabe como resolver essa trepidação e diz que é assim. E é somente no momento da arrancada. O meu apresenta isso desde zero. Conforme vc solta a embreagem não acontece. Ja peguei a manha e dificilmente acontece comigo.
...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
08/01/2017, 22:12
|
|||
|
|||
(08/12/2016 10:19)fcrosa Escreveu: Isso é característica do carro. O meu tambem tem mas nem sempre. Já andei em outro que tem o mesmo problema. A Css não sabe como resolver essa trepidação e diz que é assim. E é somente no momento da arrancada. O meu apresenta isso desde zero. Conforme vc solta a embreagem não acontece. Ja peguei a manha e dificilmente acontece comigo. O meu é um Expression 1.6 13/13, está com 51k. Desde 0Km trepida a embreagem na arrancada, quente ou frio. Aos 6mil km fui até a DR Sul e trocaram em garantia. E continua trepidando até hoje, acho que é defeito de projeto, assim como o barulho estrutural e do motor, altíssimos. Incomodam muito principalmente em viagem quando se passa dos 100/110km/h, o giro passa fácil dos 3000 rpm. Fora isso considero o Logan muito bom na relação custo/benefício, o melhor no seu tamanho e categoria. Mas quando trocar vou procurar um carro melhor, talvez um Sentra ou Corolla. |
|||
|
17/01/2017, 08:31
|
|||
|
|||
(08/01/2017 22:12)Fernando Ariel Escreveu: O meu é um Expression 1.6 13/13, está com 51k. Desde 0Km trepida a embreagem na arrancada, quente ou frio. Aos 6mil km fui até a DR Sul e trocaram em garantia. E continua trepidando até hoje, acho que é defeito de projeto, assim como o barulho estrutural e do motor, altíssimos. Incomodam muito principalmente em viagem quando se passa dos 100/110km/h, o giro passa fácil dos 3000 rpm. Fora isso considero o Logan muito bom na relação custo/benefício, o melhor no seu tamanho e categoria. Mas quando trocar vou procurar um carro melhor, talvez um Sentra ou Corolla. O meu é um Dynamique 2015 Easy'R. Não percebi a trepidação no início, apenas com uns 20.000km. Levei na autorizada, resetaram o sistema e parou/diminuiu por uns dias. Mas já está normalmente. Sugeriram trocar o kit Embreagem (R$ 1.200,00), vou esperar pra ver qual é. |
|||
|
18/01/2017, 12:38
(Resposta editada pela última vez em: 18/01/2017 12:40 por felipe_asc.)
|
|||
|
|||
(08/01/2017 22:12)Fernando Ariel Escreveu: O meu é um Expression 1.6 13/13, está com 51k. Desde 0Km trepida a embreagem na arrancada, quente ou frio. Aos 6mil km fui até a DR Sul e trocaram em garantia. E continua trepidando até hoje, acho que é defeito de projeto, assim como o barulho estrutural e do motor, altíssimos. Incomodam muito principalmente em viagem quando se passa dos 100/110km/h, o giro passa fácil dos 3000 rpm. Fora isso considero o Logan muito bom na relação custo/benefício, o melhor no seu tamanho e categoria. Mas quando trocar vou procurar um carro melhor, talvez um Sentra ou Corolla. Sim, mesmo problema no meu Logan Exp. 12/13 1.6 8V. Com relação ao barulho do motor, veja regulagem de válvulas. Sim, nosso carro não tem tuxo Hidraulico e cabe regulagem da folga das válvulas com o balancim de tempos em tempos, olha aqui http://omecanico.com.br/262-motor-regula...rint=print ...melhora bastante o barulho...o meu tava batendo válvula, e eu mesmo regulei e resolvi a barulheira....mas no geral o motor é barulhento devido a alta taxa de compressão do motor, com alcool o barulho é mais expressivo que na gasolina certo? Ja se tiver barulho do cambio, principalmente em 5ª vale a pena ver nivel do oleo de cambio pois nossas coifas do cambio dão bastante problema (cronico Renault). Vou verificar o meu caso e posto alguma coisa por aqui. Att |
|||
|
19/01/2017, 19:54
|
|||
|
|||
|
Galera fiz agora a troca do óleo do motor e filtro de combustível e por incrível que pareça a trepidação parou, sempre q eu pegava o carro pra vim do trabalho logo os primeiros km o carro trepidava bastante, chegava a incomodar, porém eu mesmo fiz a troca de óleo e filtro em casa e coloquei um óleo 5w40 sintético sn da mobil, no caso um óleo superior ao pedido pela renault q é semi sintético sl eu não sei se tem algo haver mas eu percebi o motor mais suave e menos ruidoso em seu funcionamento, principalmente nas rotações mais baixas que é aonde se percebe a vibração e trepidação do motor, pra mim resolveu o meu problema, se quiserem testes e postem seus resultados, escolham um óleo de qualidade de sua confiança e vejam se melhoram, agora estou satisfeito com o carro.
Obs:o meu é um logan 1.6 8v 14/15 com 27k rodados |
|||
|
06/04/2018, 00:15
|
|||
|
|||
|
O meu é um Logan 2016 1.6 8v e tb trepidação quando estou parado e saio de um aclive. Na css me falaram que é o combustível, estou andando no álcool e pediram para eu trocar por gasolina aditivada. Mas tb desconfio da embreagem. Vou usar gasolina e ver como fica
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Direção trepidando ao freiar | Vini218 | 2 | 5.622 |
15/07/2018 20:23 Última Resposta: Vini218 |
|
| logan 1.6 16v trepidando em marcha lenta!! | Badine | 7 | 14.328 |
04/07/2015 17:20 Última Resposta: Admin |