|
Alternador, regulador de voltagem, ou bateria?
|
|
16/03/2018, 16:26
|
|||
|
|||
|
Alternador, regulador de voltagem, ou bateria?
De uns dias pra cá fui ligar meu carro e não pegava, bateria totalmente arriada, fazia aquele barulho dos ponteiros no painel e tal, dei carga na bateria e nunca mais aconteceu esse problema.
Depois de um bom tempo fui sair cedo com o carro e a luz da bateria não apagava (com carro em movimento), retornei e guardei o carro. A noite tentei ver se sumiria, aconteceu o contrario, a luz da bateria não acendia (nem na segunda fase) e quando acelerava forte ela piscava bem fraca. Agora o carro nem da sinal de vida. Bateria tem quase 2 anos, heliar 60AH! Alternador, regulador de voltagem, mal contato nos cabos ou bateria, alguém ajuda? LOGAN 2012 1.6 8v |
|||
|
16/03/2018, 17:06
(Resposta editada pela última vez em: 16/03/2018 17:16 por Eekhoorn.)
|
|||
|
|||
|
RE: Alternador, regulador de voltagem, ou bateria?
Tive um problema parecido, de repente uma vez a luz da bateria acendeu durante uma viagem noturna, no dia seguinte desapareceu a luz (tudo normal) e ficou nisso por alguns dias, indo e voltando esporadicamente, até que um dia ficou acessa direto em uso normal, ai com rotações-altas (4500+ RPM) ela apagava. Então levei em uma auto-elétrica para verificar.
Resultado: Tinha um vazamento de óleo bem no sensor de pressão da linha da direção hidráulica. Esse sensor fica em cima do alternador, entre 15-25 cm acima. O pouco óleo de vazou foi suficiente para danificar alguns componentes plásticos e borrachas internamente no alternador, a ponto de ele parar de funcionar (o conserto era mais caro que comprar usado). R$ 450,00 (usado). Informação complementar, a primeira bateria do meu Logan 2011 durou pouco mais de 4 anos, com essa idade aconteceu uma descarga completa da bateria e ela nunca mais voltou a carregar corretamente. Foi quando troquei. O jeito mais simples é sair testando com um multimetro as voltagens que vem da bateria, alternador e etc. Renault Logan 1.6 8v 2011 De 0 à 270mil km em 8 anos. |
|||
|
16/03/2018, 17:20
|
|||
|
|||
|
RE: Alternador, regulador de voltagem, ou bateria?
Irei fazer esses testes, pior que acontece do nada, só pra dar aquela dor de cabeça rs, obrigado amigo.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda