Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ao abastecer o tanque tranca a bomba
#21
Fiquei com preguiça de pegar o manual impresso e vi que consta a informação no manual em PDF, mas só uma correção: a página é 1.44 (página 44 do capítulo 1). Pelo menos no manual em PDF só existe no máximo 135 páginas no total.
Responder
#22
Mesmo! Não tinha reparado ainda.
Responder
#23
Bom dia!
Alguém teria a vista explodida do sistema de abastecimento do logan 2008? Preciso da vista do bocal do tanque no abastecimento. Já vi diversos tópicos aqui mas, nenhum com este desenho. Gostaria de localizar o respiro do tanque pois, toda vez que vou abastecer, a bomba do posto desarma porém, se abastecer de forma lenta, ele enche completamente sem desarmar a bamba do posto. Então, lendo em outros sites, li a respeito deste respiro, ou suspiro como alguns chamam. Vi num vídeo do clube do corsa o que é o problema, mas isto varia de carro pra carro. Se alguém tiver este desenho ou vista explodida, para eu saber onde e fica e como desmontar, eu agradeço.

Um abraço.
Responder
#24
Eu tenho um Sandero 2011, tenho ele a pouco mais de um ano, de dias pra cá ele começou a só entrar combustível se o frentista colocasse bem devagar, até que ontem não quis entrar e ficou cuspindo gasolina pelo o bocal de abastecimento. Então fui pesquisar na internet e não encontrei nada, a não ser este fórum que também não me deu nem uma luz, vi que chamaram o frentista de burro sem nem saber do problema do carro. Bom estou aqui porque descobri o problema do citado no tópico.
No bocal onde o frentista coloca o bico da bomba tem uma portinhola de inox que é aterrada a carroceria através de um fio, esta portinhola devido a fadiga quebra e desse pelo duto e fica na entrada do tanque, as vezes ela fica numa posição que permite a passagem parcial, ou total.
Solução, deixe o tanque na reserva retire a bomba de combustível de dentro do tanque e coloque uma mangueira de 5/16¨ pelo bocal de abastecimento ate topar embaixo, coloque a mão dentro do tanque e com o dedo procure a entrada do duto, tem dois o mais fino é o suspiro, o maior vai esta com a latinha, use a mangueira para empurrar ela, use um alicate de bico para puxar e pronto.
Como diagnosticar se seu carro esta com este problema!
É só olhar pela tampa do tanque se a latinha esta no gargalo, se não estiver das duas uma, ou ela esta lá obstruindo a passagem ou por sorte ela passou e esta dentro do tanque. teve uma pessoa que falou que o carro dele nunca fez isso, pode olhar que a latinha esta no seu devido lugar.
Responder
#25
Alguém sabe dizer porque o logan 1.0 16v 2016 trava a bomba do posto na hora de abastecer.
Responder
#26
Olá.

Estou com problema parecido. Meu carro, um 2010 1.6, ao abastecer, não passa dos 25, 28 litros, mesmo com o tanque praticamente seco. Não importa o posto ou o tipo do combustível, a bomba do posto sempre desarma antes de chegar próximo aos 50L.

Levei o carro em um mecânico que disse que o respiro do tanque está entupido e pediu que eu comprasse um 'O Ring', um anel de vedação do gargalo para o bocal do tanque de combustível. Fui à CSS e esta peça não existe. O gargalo do tanque é PARTE do tanque. Não tem como separar a tubulação de entrada de combustível/tubulação de respiro do tanque propriamente, segundo consta no catálogo deles. A solução que me deram na CSS foi substituir o tanque completo. R$1800,00. "Tá sem perigo", como a gente diz por aqui. Não vou trocar o tanque por isso.

Enquanto rolava o desembaraço de outras coisas lá, vi um mecânico e fui sondar com ele se esse conversa fazia sentido. Ele disse que já viu este problema e que está relacionado a uma "bolinha" que tem na tubulação de entrada do combustível. Ela impede que, em caso de capotamento ou tobamento do veículo o combustível que está no tanque saia pelo bocal de abastecimento ou entre na tubulação de respiro e vá para o cânister, que ele vaze... Esta bolinha provavelmente está travando o abastecimento antes que a capacidade do tanque seja atingida. O rapaz disse que ela fica "rodando" enquanto o combustível passa por ela e que sujeira ou desgaste podem causar estes problemas.

Pelo que andei pesquisando, este não é um defeito muito comum. Aqui no fórum não vi solução para esta questão. Se mais alguém tiver passado por isso e puder ajudar, eu agradeço!

Um abraço.
Responder


Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Zumbido constante na bomba de direção. Flavio Maia 1 3.922 01/06/2022, 18:38
Última postagem: andre barros cabral
  Consumo alto apos troca da bomba de gasolina christiano32 1 6.476 08/01/2021, 14:31
Última postagem: Juniorw580
  Capacidade Tanque Otávio Custódio 13 59.982 28/04/2020, 10:58
Última postagem: Rhaony Duarte
  Bomba EletroHidraulica Disparada Reiner 0 3.171 30/09/2019, 09:10
Última postagem: Reiner
  Tanque do Logan Montagna 41 213.041 21/07/2019, 17:48
Última postagem: John Smith
  Giro a chave e não mantém 12V por 2/3 segundos energizando a bomba de gasolina Samadhi Fábian 3 7.233 18/09/2018, 23:03
Última postagem: Samadhi Fábian
  Reposição Bomba de combustível rarivar 0 3.799 24/08/2018, 09:47
Última postagem: rarivar
  Tanque de Combustivel Wadson Faria 6 23.478 25/07/2018, 13:06
Última postagem: enioii
  Bomba de Gasolina Robson.teleginski 1 5.327 06/05/2018, 00:19
Última postagem: koldm2
  Bomba de Combustível e Conector tsvca 1 7.135 28/09/2017, 08:27
Última postagem: Wagner Araujo

Pular para o Fórum:


Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)