|
Erro DF133 Problema Logan Automatico
|
|
17/08/2013, 12:50
|
|||
|
|||
|
Erro DF133 Problema Logan Automatico
Olá a todos,
Possuo um Logan 13/13 Automatico 1.6 16V com aproximadamente 4500km. O carro apresentou um problema no qual o Media NAV e outros sistemas eletrônicos do carro se desligavam e alguns não retornavam a funcionar. Levei o carro na Renault que após dois dias me ligou dizendo que estava pronto e encontraram uma avaria e haviam reprogramado o sistema de injeção. Tres dias apos pegar o carro outro problema ocorreu: A letra que indica a marcha do cambio automático no painel (computador de bordo) se apagou (o carro estava no modo D drive), alguns instantes depois a letra voltou piscando ate se firmar acesa. Levei o carro na Renault que me informou a seguinte avaria: DF133 Informação Redução de Binário. Alguém sabe me dizer o que significa o erro? Como em minha cidade tem feriado essa semana pediram para deixar o carro apenas no dia 21/08. Obrigado pela atenção! |
|||
|
17/08/2013, 14:26
|
|||
|
|||
|
RE: Erro DF133 Problema Logan Automatico
Nada chateia mais que problemas (por menores que sejam) em um carro novinho. O meu, não chegou em casa no dia que tirei da concessionária: ferveu, e teve que voltar rebocado para lá! Resolveram o problema, e depois desse susto inicial, já são quase 5 anos sem absolutamente mais nada. O Logan me agradou tanto que penso até em trocar por outro, desta vez um automático como o seu. Só estou esperando o lançamento do novo Logan, para ver se a Renault começa a dar um bom desconto no atual, para desovar os últimos em estoque. Quem sabe seja a oportunidade de um bom negócio. Espero que seu problema seja resolvido e fique satisfeito com o carro tanto quanto eu estou com o meu. O "patinho feio" (que hoje já melhorou bastante em relação ao meu 2009, e agora vai ficar bonito de vez, he, he!) me surpreendeu muito positivamente em tudo.
Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto! |
|||
|
18/08/2013, 00:45
(Resposta editada pela última vez em: 18/08/2013 01:15 por ericdiniz.)
|
|||
|
|||
|
Olá Mr Car!
O que chateia mais é o carro ir para concessionaria com um problema, ser resolvido esse problema e o carro voltar com um problema pior que não existia antes. No geral estou gostando muito do carro, o modelo automático é excelente. Comprei faz apenas 2 meses e consegui um ótimo desconto negociando com o vendedor (pois era o ultimo Logan automático do estoque), creio que com a chegada do modelo 2014 o preço deve cair mais ainda. Assim que a concessionaria resolver o problema conto aqui o que ocorreu! Olá a todos, Encontrei esse site em tcheco da Dacia com a descrição de todos os erros e como proceder para resolver o problema. Parece um manual de diagnósticos e manutenção. Esta em tcheco porem o google tradutor consegue ajudar muito. O "sintomas" descritos para o erro df133 e df102 são exatamente o que ocorreu com meu Logan e não parece ser de difÃcil reparo. link: http://www.daciaclub.cz/graphics/manuals..._nafta.pdf |
|||
|
19/08/2013, 13:08
|
|||
|
|||
|
Vou ficar de olho, tanto aqui nesse tópico quanto no carro. Meu modelo tb é o AT e está com quase 3.000 km... espero q seja somente algo pontual e que se resolva rapidamente e da melhor forma possÃvel seu problema.
|
|||
|
19/08/2013, 13:56
|
|||
|
|||
|
Galera assim que o problema for resolvido não esqueça de postar qual foi a solução adotada pela concessionária, tenho um 2012 tb automático e só tem me trago alegria, o carro é excelente, mas eu sou extremamente chato com manutenção, questiono tudo.
|
|||
|
21/08/2013, 20:24
|
|||
|
|||
|
Olá a todos,
Levei o carro na concessionaria hoje e me disseram que já esta resolvido o problema! Foi me informado que um conector na caixa que faz as seleções da marcha estava com mau contato e o mesmo foi consertado. Eles fizeram um teste com o carro percorrendo 23 km e nenhuma mensagem de erro apareceu. Eu ainda não tive muita oportunidade de testar o carro mas as trocas de marchas estão ocorrendo mais rápido, sem trancos e a letra D no painel não piscou ou sumiu nenhuma vez (igual era antes de ocorrer o problema) e inclusive o consumo do carro melhorou bastante. Qualquer novidade aviso por aqui! |
|||
|
04/09/2013, 22:50
|
|||
|
|||
|
Olá a todos,
Apenas para atualizar: O carro voltou a apresentar o problema e com um sintoma novo em que o pedal do acelerador fica duro. Se eu piso um com um pouco mais de força no acelerador quando esta duro parece que estou pisando em bolachas (acho que foi o melhor metodo que encontrei para explicar a sensação). O carro ja esta com a Renault e assim que ficar pronto comento aqui a solução. |
|||
|
05/09/2013, 09:31
|
|||
|
|||
(04/09/2013 22:50)ericdiniz Escreveu: Olá a todos, Poxa amigo, que situação chata mesmo em.... Torço para que resolva logo e não venha a acontecer mais. Tenho um também, 13/13 Automatic, e ate agoro nao deu problema, esta com 3900km. A unica cioisa que percebo e a direção que acho pesada. Logan Dynamique 1.6 13/14 Marrom São Paulo - SP |
|||
|
07/09/2013, 12:40
(Resposta editada pela última vez em: 07/09/2013 12:42 por ericdiniz.)
|
|||
|
|||
|
Bom o carro ja retornou da concessionaria aparentemente com o mesmo problema, e foi informado que não conseguiram encontrar o problema e solicitaram que eu deixe o carro 1 semana com eles. Como preciso do carro acabei retirando e pretendo devolver o veiculo para a concessionaria onde comprei.
O SAC da Renault entrou em contato comigo e disse que estava acompanhando e pressionando a concessionaria para resolver o problema e também solicitou um carro reserva para mim (não consegui retirar na locadora pois preciso de mais 2 meses para completar 2 anos de carta). Dessa forma (talvez um pouco com raiva) solicitei ao SAC da Renault que quero devolver o carro e receber o dinheiro de volta, eles informaram para eu levar antes na concessionaria para tentar um novo diagnostico e só então fariam o procedimento para devolução do veiculo. O pior de tudo é que agora o carro esta apresentando um comportamento estranho no ar condicionado o qual ja postei sobre aqui no forum. Carlos Santos eu percebo que no meu Logan a direção é muito leve. Mas acho que isso se deve ao fato que durante o dia para me locomover por dentro da empresa onde trabalho utilizo um carro em direção hidraulica e quando saio do trabalho e entro em meu Logan a direção parece ser super leve. |
|||
|
08/09/2013, 00:04
|
|||
|
|||
|
segundo o CDC se o fabricante e seu representante solidario nao resolverem o vicio do produto em 30 dias devem devolver seu dinheiro, sem pestanejar.
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda