|
meu logan 1.0 16v está com dificuldade para pegar
|
|
28/06/2013, 05:36
|
|||
|
|||
|
RE: meu logan 1.0 16v está com dificuldade para pegar
Mas por que foi trocado refil da bomba e feito limpeza do sistema de injeção ? O carro falhava/engasgava/tinha consumo alterado/saia uma fumaça diferente no escapamento ? Ascendia alguma luz no painel ?
O post tá meio vago então sucinta várias questões.. Óleo grosso só se o proprietário trocou por outro de especificação diferente, isso num carro de 2009 pra quê eu não sei, a não ser que a kilometragem realmente esteja alta e foi recomendado trocar de óleo ( o que também não é regra, o motor apresenta desgastes mas pode não apresentar folgas ) .. Qual foi a última vez que foi trocado o óleo ? Foi trocado os filtros também ? Se o óleo já estiver velho ou contaminado não é muito difícil identificar, aliás cheque o nível, tire a vareta, aproveite para verificar a fluidez, tire a tampa do óleo, verifique se há algo pastoso ali que não seja apenas um leve cheirinho de queimado e algumas gotículas.. E a coisa mais óbvia de se pesquisar não foi comentada se foi averiguada ou não: o sistema de partida a frio. O carro está com alcool ? Se a gasolina no tanquinho for só a comum da aditivada, há o risco de estar já envelhecida ou pior estragada, teria que mandar limpar urgentemente.. tente colocar só podium... Se a central não acelera o motor na partida para próximo de 1500 RPM quando em dias frios, vá na oficina e peça essa configuração.. E também não há mal algum em se pisar na embreagem durante a partida, tira a carga do motorzinho de partida facilitando muito mais seu trabalho aumentando sua vida útil inclusive.. mesmo com o carro tudo ok, tanquinho etc.. mas na primeira partida do dia, com etanol no tanque, deve-se segurar a chave por uns 3 segundos a mais e ainda pisando na embreagem pra facilitar mais ainda.. E claro, verifique também sua bateria ou peça que verifiquem o conjunto alternador/regulador de tensão se a tensão estiver já um pouco abaixo do normal no dia seguinte antes da partida. É muita coisa pra se ficar especulando, e claro pode ser que seja o bendito do óleo, pergunte a quem trocou se for o caso, e aí aqueles serviços que foram feitos, foram feitos pra quê ? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda