Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COIFA DO CAMBIO LADO ESQUERDO C/ ROLAMENTO - LOGAN
02/02/2016, 11:43 (Resposta editada pela última vez em: 02/02/2016 11:45 por edsonpqd3.)
Resposta: #1
COIFA DO CAMBIO LADO ESQUERDO C/ ROLAMENTO - LOGAN
Pessoal tive um problema com a coifa do câmbio do lado esquerdo,uma linha de pipa agarrada nela acabou rasgando a coifa,mas até ai tudo bem;o problema foi quando levei no mecânico ele falou o que era certo ,trocar a coifa.
Comprei ela no valo de 35.00 na loja de importados,mas quando trocou ficou vazando óleo depois de um dia ou dois,como estava sem tempo após uma semana voltei lá pra revisar o serviço e o que tinha acontecido;o ajudante dele colocou a coifa dobrada mas tudo bem acertou a mesma e fui embora mas percebi que acho por causa dessa dobra que foi feita nela o óleo continuava vazando e a famosa quinta marcha já esta assoviando;como sei que é o óleo do cambio esta baixo e só daqui a duas semanas que vou levar o carro queria saber aonde eu completo o óleo de câmbio o meu Logan é 2011 hiflex 1.6 8v. Percebi que têm um tipo de mangueira que pega na caixa que fica pendurado logo ali perto do reservatório de óleo de freio.Será que é por ali que completo até eu levar pra trocar a coifa de novo e como vejo também o nível do óleo do câmbio.
Me deem uma luz no fim do túnel Triste Triste Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2016, 11:51
Resposta: #2
RE: COIFA DO CAMBIO LADO ESQUERDO C/ ROLAMENTO - LOGAN
opa... eu também quero saber onde posso completar o óleo da caixa...esse negócio de deixar tudo pro mecânico não tem grana que aguente ...
02/02/2016, 12:19
Resposta: #3
Se não me engano tem uma tampa plástica que fecha a caixa de cambio e por ali que se completa o óleo. Ela fica por baixo.

Logan Expression 1.0 16v 11/11

Ex Classic 05/05 ótimo carro.
Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco.
03/02/2016, 13:21
Resposta: #4
será que esse negócio resolveu quebrar esses dias .. pq a minha estourou ontem ....
achei incrivel a diferença de preço do paralelo com o original ...

na Renault achei por 280,00 a coifa ... numa outra loja achei por 360,00 e na loja aqui na cidade do lado é 28,00 só a coifa e 65,00 o kit com o rolamento ...
03/02/2016, 15:41
Resposta: #5
Cara... eu abandonei concessionaria faz tempo... o preço cobrado por serviços e mão de obra é um assalto kkkkk
03/02/2016, 20:13
Resposta: #6
comprei a o kit completo,coifa e rolamento R$35.00 e o óleo de caixa R$25.00 cada pois são 3 litros e meio,sexta vou levar no mecânico pra trocar,foi o que o amigo Tiago Cesar falou; também abandonei a concessionaria já faz muito tempo,você vai la faltando um parafuso no motor e eles querem colocar um motor novo;uma roubalheira terrível.
04/02/2016, 16:28
Resposta: #7
Prezados, boa tarde

O óleo da caixa pode ser completado por um bujão plástico, que pode ser retirado com a mão, sem a necessidade de uso de chave, que fica localizado atrás do garfo que aciona a embreagem (peça que parece uma alavanca onde vai conectado o cabo de acionamento da embreagem). Espero ter ajudado.
04/02/2016, 17:07
Resposta: #8
Obrigado TLR10000 ajudou sim... Sábado vou dar uma olhada
14/03/2016, 09:27
Resposta: #9
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema que vcs. Tenho um Logan EXP 2008 1.6 8v. Ano passado fui fazer uma manutenção na suspensão do meu carro, o mecânico identificou que a coifa do cambio estava começando a "merejar" óleo (não chegava a pingar), ficando meio úmido. Ele indicou a troca e resolvi fazer, visto que a M.O. ficaria no mesmo preço que ele já tinha me cobrado. Encomendamos a peça (paralela) numa loja, eles montaram e ficou tudo Ok. Passados cerca de 2 meses e meio notei pingos de óleo na garagem e voltei a oficina, era a coifa do cambio, como estava na garantia eles solicitaram a troca da peça junto a loja e realizaram o serviço sem custo. Passou cerca de mais 1 mês voltou a pingar, voltei na oficina e novamente era a coifa, dessa vez eles trocaram por uma coifa e um rolamento que pareciam ser mais "grossos", mais resistentes. Pois bem, esses duraram de novembro até ontem (13/03/16). Parei o carro num morro, de frente para cima, e logo notei o vazamento (maior que das outras vezes).

Gostaria de saber se vocês que já tiveram o problema uma vez o resolveram de forma definitiva com o kit de coifa original??? Achei aqui pelo valor de R$ 250,00.

Lembro que em uma das visitas a oficina o mecânico citou uma oscilação radial no semi-eixo, tipo quando ele girava como se ele fosse pra cima e pra baixo um pouco. Isso também é normal??? Obrigado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Coifa da caixa vazando! Não aguento mais! jatoba 7 20.490 08/11/2022 14:14
Última Resposta: amariliodantas
  ar não gela lado do motorista marcopolo 31 128.704 01/06/2022 18:48
Última Resposta: andre barros cabral
  Coxim cambio Andrei Donero 8 16.424 09/06/2021 22:34
Última Resposta: Diegopereira
  Quantidade de óleo no cambio edymarllon 4 62.847 28/02/2021 20:02
Última Resposta: Diego Mello
  Cambio DBayarri 0 3.209 31/01/2021 09:55
Última Resposta: DBayarri
  Cheiro de gasolina no lado de fora DiogoP 1 7.016 27/12/2020 20:54
Última Resposta: lopesluizh
  Cambio Tripida Jefferson Souza 13 26.468 04/09/2020 18:38
Última Resposta: Jorge Antônio de Oliveira
  Oleo vazando dentro do carro lado do motorista EudaMaria 2 20.915 16/05/2020 21:14
Última Resposta: personaltubao
  Câmbio Anderson Emídio dos Santos 0 3.197 05/03/2020 19:52
Última Resposta: Anderson Emídio dos Santos
  Barulho lado direito dianteiro ao inclinar o carro para frenteou sacudir. mldamasco 0 3.608 25/01/2020 19:37
Última Resposta: mldamasco

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes