|
Erro DF133 Problema Logan Automatico
|
|
11/09/2013, 06:06
|
|||
|
|||
|
RE: Erro DF133 Problema Logan Automatico
Horatio eu entendi o que você está querendo dizer, seria pior ainda à imagem da marca se fosse obrigada a trocar o carro, pois
o produto que ela vende não dá defeito, só manutenção $$$ programada não é mesmo ? Por isso a marca dificulta a substituição do veículo e o consumidor acaba por aceitar a devolução do dinheiro corrigido quando o processo é bem sucedido. Mas no caso dela, ela não queria nem receber o veículo pela razão da demora na entrega, é outro caso sim, sem dúvida, mas... embora não seja sobre troca do veículo, a vitória obtida foi igualmente exemplar, no sentido de se inspirar aos outros ! O CDC dispõe de 3 alternativas se não me engano, a substituição pelo mesmo produto; a substituição pelo produto similar que atenda ao anseio do consumidor; ou devolução do dinheiro investido ( nem cita correção monetária, despesas com processo, postagens, transportes etc.. e o próprio PROCON diz que quando isto ocorre é uma vitória sem dúvida nenhuma, belo órgão público de defesa este que considera como vitória algo que deveria ser obrigação.. ). O PROCON não tem porcaria de poderes algum para o consumidor comum, que acaba tendo que entrar na justiça para reaver seus direitos e só serve como citação ! PROCON só deve agir quando é de interesse ( típico de órgãos públicos de fiscalização, como a ANTT também, excetuando-se claro o DETRAN, esse sim funciona 100%, uma baita de uma estatal arrecadadora para o governo ) ! 2014 senhores, as coisas tem que começar a mudar pra valer, já que as manifestações estão cada vez mais vagas... |
|||
|
11/09/2013, 22:15
|
|||
|
|||
|
Quando o veículo não é entregue não há compra, portanto o dinheiro deve ser devolvido integralmente, nada de tirar taxas/tarifas (de TED, por exemplo), isso está no CDC e eu mesmo já fiz isso com concessionária e me foi devolvido na hora. Hoje em dia não é mais necessário processo (a não ser que seja uma loja muito picareta). E aqui estamos falando em troca de carro, portanto não vamos distorcer o tópico!
Troca de carro não conheço um caso em que se arrasta a anos. Tenho um colega de um extinto newsgroups que está a uns 8 anos penando contra a Ford pois a atual antiga geração do Focus (lembre-se que em agosto foi lançado um novo) pois uma série grande dele saiu com problema de alinhamento no chassi... isso mesmo, chassi desalinhado, torto, que fazia o carro andar de lado e comer todo os pneus/rodas. Tudo foi provado por peritos (isso depois de 1 ano com o processo), e logicamente o carro fica retido até o processo terminar... é, entrando com processo o carro é obrigatoriamente retido pois é prova e não pode ser usado... aliás, todos que vão logo entrar com processo desistem ao saber que ficaram sem carro durante todo o processo... mas esse colega teve sorte pois conseguiu uma tutela antecipada pois entrou com o processo com 3 meses e recebeu o adiantamento de parte do dinheiro pago, mas... se ele perder o processo terá que devolver TUDO corrigido para a Ford... e olha, na última vez que falei com ele a coisa para ele no processo não está indo muito bem para o lado dele... Muitos falam de processo coisa e tal, mas poucos tem dinheiro para bancar, poucos tem dinheiro para deixar o carro parado e comprar outro, conseguir tutela antecipada é arriscado demais pois dificilmente as fábricas perdem e você pode acabar tendo que devolver uma pequena fortuna para eles pois a fábrica certamente vai querer arrancar até o seu marcapasso (se você usar). Se a pessoa tem certeza dos riscos que está correndo, e tem dinheiro para isso, dou a maior força, só não esqueça de compartilhar conosco o número do processo para que possamos ir consultando como anda as coisas mas, mais do que dinheiro, muita paciência e certamente uma pressão alta/úlcera por um bom tempo... Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
11/09/2013, 22:21
(Resposta editada pela última vez em: 11/09/2013 22:32 por logan2012.)
|
|||
|
|||
|
Valeu Robson vc entendeu exatamente minha mensagem... nao se trata de Css devolver $$ e nem trocar em caso de defeito, e sim exatamente oq vc mencionou: as pessoas tem que mudar a mentalidade e fazer valer seus direitos, nao devem se conformar com as coisas e nem achar que nao podem conseguir, dai elas nem tentam, entao governo e montadoras adoram isso.
Quanto ao topico, de qquer forma o trata de outro assunto mesmo, creio ate que este deveria ser assunto pra topico especifico. Obs.: a Lei diz que o consumidor eh quem escolhe qual das 3 formas ele quer a solucao. O texto diz: "... pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha". E o valor deve ser corrigido: "... a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada..." espero aqui inspirar outros a fazerem o mesmo ! Insistam em fazer a justica e governo a trabalharem por voces ! (11/09/2013 22:15)horatio Escreveu: Quando o veículo não é entregue não há compra, portanto o dinheiro deve ser devolvido integralmente, nada de tirar taxas/tarifas (de TED, por exemplo), isso está no CDC e eu mesmo já fiz isso com concessionária e me foi devolvido na hora. Hoje em dia não é mais necessário processo (a não ser que seja uma loja muito picareta). E aqui estamos falando em troca de carro, portanto não vamos distorcer o tópico! Horatio, pelo seu relato tem ago estranho nesse processo, pois se realmente existe um vicio de defeito comprovado, o perito nomeado pelo juiz ja emitiu o laudo, pois tem prazo pra isso. E se ele corre risco de perder o processo eh por qual motivo ? Isso eh bem detalhado no objeto e pe da acao. Demorar por apelacoes a instancias eh uma coisa, mas nao parece ser esse o caso. Sera que teu amigo esta com um bom advogado ? Isso eh fundamental pro sucesso. Eu mesmo ja tive que destituir um qdo percebi que o cara tava patinando e quase me estrepei. Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
12/09/2013, 07:16
|
|||
|
|||
|
Apesar de ter vários casos na concessionária (que o colega do newsgroups tinha identificado) isso pode ser alegado como mau uso, e a Ford com certeza vai usar várias formas para tentar provar isso. Lembre-se que na justiça em muitos casos o errado é quem ganha... geralmente o errado é quem tem muito dinheiro (veja o caso do atropelamento causado pelo filho do Eike Batista)...
Como já disse, todos tem direito a entrar com processo contra fábricas de automóveis, mas de antemão todos tem direito de saber o que REALMENTE vai acontecer, e não o que está na fantasia da mente das pessoas que acham que vivem num mundo ideal (ainda mais no Brasil). ps.: eu já ganhei alguns processos, inclusive de devolução de pneu remold que "desmontou", mas isso é causa de pequeno valor e resolvido no Procon. E já tive carro com defeito que em menos de 2 meses o vendi para não ter aborrecimento, prezo muito minha saúde e não quero mais estresse para ter um infarte (ainda mais de uma família que todos morrem disso, estou indo agora no enterro de um tio que acabou de morrer disso). Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
13/09/2013, 21:08
|
|||
|
|||
|
bom, isso eh verdade. A justica no brasil soh funciona pagando. Pra vencer a causa na justica realmente tem que ter sangue de barata, montar muito bem os argumentos do processo e conhecer muito bem a cabeca do juiz que vai julgar o caso. Meus sentimentos pela sua perda
Te cuida pra este forum nao ficar orfao !
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
13/09/2013, 21:25
|
|||
|
|||
|
logan2012, obrigado pelas palavras de sentimento, era um tio muito querido e importante na vida do meu pai (já falecido), agora eles já estão juntos novamente (eu espero).
Quanto aso processos, você resumiu tudo perfeitamente: ter sangue de barata e montar muito bem o processo com argumentos indefensáveis. Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
18/11/2018, 16:26
(Resposta editada pela última vez em: 18/11/2018 16:28 por JOÃO LUIZ VELOSO DE OLIVEIRA.)
|
|||
|
|||
|
BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE O CÂMBIO AUTOMÁTICO DO RENAULT LOGAN 1.6 16V E UM CAMBIO BOM DE SER USAR ????
E QUAL E A MARCA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO DO MESMO. ATT: JOÃO LUIZ VELOSO DE OLIVEIRA O câmbio do Renault Logan 2013 1.6 16 válvula apresenta muito defeito Boa tarde com quantas quilometragem é feito a troca do óleo do câmbio automático do Renault Logan 2013 1.6 16 válvula |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

Te cuida pra este forum nao ficar orfao !