|
Novo Logan Dynamique - Aceleração e Embreagem
|
|
22/09/2014, 17:26
|
|||
|
|||
|
Novo Logan Dynamique - Aceleração e Embreagem
Olá, meu nome é Jonatas e essa é minha primeira postagem aqui.
Adquiri este ano um Logan 2014 Dynamique, e até o momento rodei cerca de 2500Km com ele. Em comparação ao meu carro anterior (um corsa hatch 1.4 2010) reparei algumas diferenças que achei bastante estranhas, e queria saber de quem tem o mesmo logan que eu, se isso é comum ou se é algum defeito. O mais estranho que notei até o momento é que existe uma demora entre você pisar no acelerador e o carro efetivamente arrancar. É uma demora curta, coisa de um segundo ou menos, mas ela existe. Em alguns momentos, com o carro já em uma velocidade boa (de 50 a 80 km/h mais ou menos), se eu piso fundo no acelerador, parece que o carro não tem vontade de andar, ele simplesmente não arranca, bem diferente do que acontece com velocidades menores. O que é mais estranho disso tudo, é que quando ativo o piloto automático, o carro arranca abruptamente até chegar na velocidade programada, bem mais forte do que quando eu piso no acelerador "até a tábua". Todos esses fatores estão me parecendo algum problema com o chip da injeção eletrônica, mas não sei se é algum problema com o meu, ou se realmente é uma caracterÃstica do veÃculo. Outra caracterÃstica que estou estranhando, é que quase sempre que aciono a embreagem, o carro dá um solavanco, principalmente quando aciono com uma certa rapidez. Se faço a passagem de marcha "numa boa" ele raramente dá esse solavanco, mas se quero fazer uma troca rápida, quando piso na embreagem ele dá o tranco, tenha eu esticado a marcha ou não (à s vezes acontece até reduzindo). Podem até dizer que eu estou navalhando, mas isso nunca acontecia no Corsa. Bom, é isso, se alguém que tem o mesmo modelo que eu está (ou não está) notando essas mesmas caracterÃsticas, compartilhe por favor. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda