Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desempenho x Consumo x Amaciamento Logan 2015 1.6
11/01/2015, 18:01
Resposta: #10
RE: Desempenho x Consumo x Amaciamento Logan 2015 1.6
Pelo que li até aqui, nota-se que ninguém cita a faixa de rotação de mudança de marchas. Todo motor 16v trabalha com giro um pouco mais alto. quem tá acostumado com motor 8v estanha a "lerdeza" do carro.
Aconselho a vocês darem uma olhada no manual do veículo e conferir a faixa de TORQUE do motor. Meu carro é 1.0 e lá indica 3800 rpm, onde com 3500 já dá pra trocar de marchas. No caso do 1.6 8 e 16v pesquisei na net e encontrei na página 6.04 estes valores:
1.6 8v = torque máximo de 2850 rpm. Potência máxima de 5250 rpm.
1.6 16v = torque máximo de 3750 rpm. Potência máxima de 5750 rpm.

Fonte de pesquisa: http://www.renault.com.br/media/Logan/at..._logan.pdf

É de quase 1000 rpm a diferença a faixa de torque. Então, verifiquem no manual do carro de cada um e veja se confere realmente com o que postei. E passem a trocar de marchas neste limite de rotações (faixa de torque, na faixa de potência o carro vai beber pacas) pra ver se o carro melhora no rendimento sem aumentar o consumo.

Espero ter ajudado na dúvida.
Ah, esperem o carro trocar o óleo lubrificante pra ver. Carro novo tem este período de amaciamento. Uns dizem que não, mas até as peças internas se ajustarem leva-se um tempo mesmo, óbvio que não tão quanto antigamente, nos motores mais velhos, mas ainda existe este período.

Abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Desempenho x Consumo x Amaciamento Logan 2015 1.6 - Halles - 11/01/2015 18:01

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Triste Alto consumo Luís Edmundo Scott 1 2.497 30/09/2023 15:06
Última Resposta: rbrto42
  Alto Consumo! Fabricio Ribeiro 81 154.800 06/04/2023 11:23
Última Resposta: Luís Edmundo Scott
  Homocinética Logan II (2015 em diante) AgnoAlmeida19 1 3.594 01/03/2022 22:21
Última Resposta: leocbarroso
  Alto consumo Logan 1.0 Julio trier 3 7.819 03/09/2021 17:28
Última Resposta: Dyego
  Cabo de abertura do porta mala logan 2015 Dyego 0 2.611 03/09/2021 17:10
Última Resposta: Dyego
Triste Alerta Luz Sistema Controle de Poluição Logan 2015 jefebalbuena 0 8.407 01/05/2021 13:00
Última Resposta: jefebalbuena
  Kit de embregam do Logan 1.6 2015/6 Easy R automatizado Edjefferson Silva 1 4.025 23/12/2020 17:33
Última Resposta: matagueira
  Problema ao ligar logan 2015 DiegoTBF 1 4.350 10/09/2020 14:51
Última Resposta: DiegoTBF
  Pneus Logan 2015 Daniel Vieira 1 3.988 08/07/2020 01:00
Última Resposta: pmsneto
  Computador de Bordo LOGAN 2014/2015 alencarwell 4 13.111 01/07/2020 17:03
Última Resposta: Douglas Borges

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes