|
Desempenho x Consumo x Amaciamento Logan 2015 1.6
|
|
11/01/2015, 18:01
|
|||
|
|||
|
RE: Desempenho x Consumo x Amaciamento Logan 2015 1.6
Pelo que li até aqui, nota-se que ninguém cita a faixa de rotação de mudança de marchas. Todo motor 16v trabalha com giro um pouco mais alto. quem tá acostumado com motor 8v estanha a "lerdeza" do carro.
Aconselho a vocês darem uma olhada no manual do veÃculo e conferir a faixa de TORQUE do motor. Meu carro é 1.0 e lá indica 3800 rpm, onde com 3500 já dá pra trocar de marchas. No caso do 1.6 8 e 16v pesquisei na net e encontrei na página 6.04 estes valores: 1.6 8v = torque máximo de 2850 rpm. Potência máxima de 5250 rpm. 1.6 16v = torque máximo de 3750 rpm. Potência máxima de 5750 rpm. Fonte de pesquisa: http://www.renault.com.br/media/Logan/at..._logan.pdf É de quase 1000 rpm a diferença a faixa de torque. Então, verifiquem no manual do carro de cada um e veja se confere realmente com o que postei. E passem a trocar de marchas neste limite de rotações (faixa de torque, na faixa de potência o carro vai beber pacas) pra ver se o carro melhora no rendimento sem aumentar o consumo. Espero ter ajudado na dúvida. Ah, esperem o carro trocar o óleo lubrificante pra ver. Carro novo tem este perÃodo de amaciamento. Uns dizem que não, mas até as peças internas se ajustarem leva-se um tempo mesmo, óbvio que não tão quanto antigamente, nos motores mais velhos, mas ainda existe este perÃodo. Abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



