|
consumo alto Logan 1.6 8v 12/13
|
|
14/12/2015, 11:49
|
|||
|
|||
|
RE: consumo alto Logan 1.6 8v 12/13
Prezados, voltando do litoral sul na manhã de ontem fui surpreendido com o indicador de temperatura indicando 1/4 em pista livre e "lenta" (devido a velocidade máxima, trafeguei ao redor de 80km/h reais) - com o motor girando pouco acima de 2000 rpm em grande parte do trecho da baixada (plano), o tempo não se encontrava quente e ventava bastante. O indicador voltou a indicação de 1/2 na quando o carro foi um pouco mais solicitado, na subida da serra, e mesmo na capital rodando na marginal "expressa" ao redor de 70 km/h reais (já com tempo um pouco mais quente) voltou a indicar 1/4. Durante toda a viagem o ar-condicionado permaneceu desligado.
Atualmente o carro (Logan Expression 1.6 K7M) tem +/- 25k km e nunca apresentou esta oscilação, mantendo-se sempre no meio do marcador: Constatações: - Não houve nenhuma alteração relevante no consumo, (tendo feito 13,3km/l no trecho baixada e 10,5km/l na casa dos 110km/h no trecho serra com etanol); - Não houve nenhuma alteração de funcionamento (como trancos, cabeçadas e qualquer indicativo de motor frio); - Assim que parei para almoçar abri o capô do carro ainda ligado e constatei que o nÃvel de fluÃdo permanecia normal, que nenhuma alteração era perceptÃvel na área do motor e que a ventoinha não estava ligada direto; - Fiz um abastecimento de R$50,00 num posto na baixada antes do retorno (quando o tanque estava com 1/4 da capacidade). Não passou de 1/2 nem quando peguei um tráfego mais intenso nos semáforos da capital... Prezados, alguma ideia do que pode estar (ou ter) acontecido? Tenho basicamente 3 teorias (todas questionáveis): 1- Válvula termostática sem fechamento total, permitindo a recirculação antes da temperatura normal ser atingida; 2- Cebolinha do indicador de temperatura do painel defeituosa (não sei exatamente como é feita a leitura deste indicador no Logan); 3- Alteração causada pelo combustÃvel de qualidade duvidosa. Alguém tem alguma outra ideia ou já passou por situação semelhante? Agradeço qualquer contribuição para a solução deste problema! Valeu!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda