|
Novo Logan Dynamique - Aceleração e Embreagem
|
|
22/09/2014, 17:26
|
|||
|
|||
|
Novo Logan Dynamique - Aceleração e Embreagem
Olá, meu nome é Jonatas e essa é minha primeira postagem aqui.
Adquiri este ano um Logan 2014 Dynamique, e até o momento rodei cerca de 2500Km com ele. Em comparação ao meu carro anterior (um corsa hatch 1.4 2010) reparei algumas diferenças que achei bastante estranhas, e queria saber de quem tem o mesmo logan que eu, se isso é comum ou se é algum defeito. O mais estranho que notei até o momento é que existe uma demora entre você pisar no acelerador e o carro efetivamente arrancar. É uma demora curta, coisa de um segundo ou menos, mas ela existe. Em alguns momentos, com o carro já em uma velocidade boa (de 50 a 80 km/h mais ou menos), se eu piso fundo no acelerador, parece que o carro não tem vontade de andar, ele simplesmente não arranca, bem diferente do que acontece com velocidades menores. O que é mais estranho disso tudo, é que quando ativo o piloto automático, o carro arranca abruptamente até chegar na velocidade programada, bem mais forte do que quando eu piso no acelerador "até a tábua". Todos esses fatores estão me parecendo algum problema com o chip da injeção eletrônica, mas não sei se é algum problema com o meu, ou se realmente é uma caracterÃstica do veÃculo. Outra caracterÃstica que estou estranhando, é que quase sempre que aciono a embreagem, o carro dá um solavanco, principalmente quando aciono com uma certa rapidez. Se faço a passagem de marcha "numa boa" ele raramente dá esse solavanco, mas se quero fazer uma troca rápida, quando piso na embreagem ele dá o tranco, tenha eu esticado a marcha ou não (à s vezes acontece até reduzindo). Podem até dizer que eu estou navalhando, mas isso nunca acontecia no Corsa. Bom, é isso, se alguém que tem o mesmo modelo que eu está (ou não está) notando essas mesmas caracterÃsticas, compartilhe por favor. |
|||
|
22/09/2014, 18:28
|
|||
|
|||
|
RE: Novo Logan Dynamique - Aceleração e Embreagem
Em primeiro lugar seja bem vindo ao clube! Sobre sua primeira dúvida isso é culpa do acelerador eletrônico por que não existe mais o cabo do acelerador e com isso ocorre um delay entre você pisar no acelerador e a central comandar a abertura do TBI (ou borboleta ou qualquer outro nome bonito que derem).
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
22/09/2014, 18:44
|
|||
|
|||
|
Não sei em relação a primeira dúvida pois tenho uma logan expression 1.6 2014, mas vejo que quando piso a uma certa demora curta para ele responder logo e em seguida ele pega a aceleração numa boa. Em relação a dúvida da embreagem acontece isso comigo também no meu carro.
|
|||
|
22/09/2014, 22:01
|
|||
|
|||
|
Quanto a demora na aceleração, tambem já havia percebido principalmente nas arrancadas em primeira marcha, que ele da uma segurada e depois vai, nos carros da Fiat que tambem tem esse acelerador eletronico eu nunca senti isso.
Quanto a embreagem, não senti nada disso no meu. ...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
23/09/2014, 08:35
|
|||
|
|||
|
Fiz um tópico sábado sobre a aceleração do meu também, 1.6 expression e meu antigo carro éra um prisma 1.4 2012. achei ele um pouco lento também mas me disseram que o motor ainda vai soltar mais vou esperar acho que após 3 ou 5000km pelos depoimentos ele melhora. quanto a embreagem não tenho tido problemas.
|
|||
|
23/09/2014, 14:00
|
|||
|
|||
|
Opa gente, muito obrigado pelas respostas !
@horatio, é o que eu acho também, mas como eu disse, quando se usa o piloto automático, além de não haver a demora, o carro também arranca muito mais forte. Das duas uma: ou esse delay é intencional (sei lá, talvez visando economia de combustÃvel) ou realmente há um delay de comunicação entre o acelerador e a central eletrônica (que no piloto automático não há porque ele já é um comando direto na central). Se for o primeiro caso acredito que uma reprogramação resolveria, mas no segundo caso aà o buraco é mais embaixo. @Marceloroy, não sei se é o caso de amaciamento do motor não, pelo menos desde que tirei o carro eu ainda não senti diferença nenhuma nesse quesito. Se fosse amaciamento ele iria melhorando aos poucos, mas pra mim tá igual desde o 0km. @paulmax, você costuma usar o freio motor com frequência ? Uma coisa que também reparei que é bem diferente do corsa, é que o freio motor do logan é muito forte. Se eu paro de acelerar na primeira marcha a uns 15Km/h, o carro para (0km/h) em questão de instantes (isso estando engatado e embreado, obviamente). Já percebeu isso ? |
|||
|
23/09/2014, 16:43
|
|||
|
|||
|
Dirijo um Novo Uno 1.4 2012 todo dia da empresa, esta com 25.000 Km ainda. Também demora pra pega aceleração e é 1.4. Achei bem fraco esse 1.4 da Fiat.
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata Corumbá - MS |
|||
|
24/09/2014, 07:06
|
|||
|
|||
|
O 1.4 da Fiat é bem fraco por isso que a mairia de quem faz test drive no 1.0 e no 1.4 acaba pegando o 1.0 mesmo pois a diferença é pouco em alguns carros. Tenho alguns conhecidos que me disseram algo assim: "por que pagar mais caro para andar igual e beber mais?".
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
19/11/2014, 09:32
|
|||
|
|||
|
Também adquiri o Logan Dynamique 2013/2014, e o meu vem apresentando os mesmos relatos de embreagem e desempenho de aceleração. O meu está com 12.000 km portanto com o motor já amaciado e apresentando já desgaste do conjunto de embreagem. Quando aciona-se a embreagem já sente o conjunto trepidando e quando solta a embreagem mais rápido também acontece o solavanco. O desempenho do carro é melhor no piloto automático, diferente de quando utiliza o sistema manual que o veiculo fica muito lerdo para andar. E quando você usa o sistema manual que pega trânsito em subida, fica parecendo veÃculo 1.0. Começou também a apresentar defeito no marcador de combustÃvel eletrônico. Fiquei de levar o veÃculo na concessionária para verificarem. Porque acho muito pouco quilometragem do veiculo para começar a apresentar defeitos em embreagem e marcador de combustÃveis. Vamos ver o que a Renault vai falar com relação à garantia do veÃculo.
|
|||
|
19/11/2014, 09:37
|
|||
|
|||
|
Galera o meu está com 18000km e também notei quando arranco tenho que acelera um pouco mais para evitar trepidações.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

::::...