Tópicos: 2
Entrou em: 23/03/2015
15/06/2015, 17:28
Pessoal, como já disse em outros tópicos, tenho um Logan Up 1.0 16v 2011, e as vezes nas primeira partida do dia (geralmente parte da manha), ao girar a chave a luz do óleo NÃO acende e carro não pega, agora se eu esforças acelerando (o que não é recomendado) ele custa, mais pega. Alguém já passou por isso ou sabe de algum???
OBS.: O fato só ocorre quando está abastecido no etanol.
O óleo está normal, já verifiquei.
O reservatório de GASOLINA ADITIVADA para o sistema FLEX está completa.
O carro faz um barulho estralho depois de pegar no esforço, como um pequeno estouro.
Tópicos: 923
Entrou em: 25/07/2008
Você nunca deve fazer o carro pegar acelerando, isso para carros com injeção eletrônica, isso irá danificar o catalizador, se não já não danificou pois esse estouro pode ser sinal disso! Esse problema de pagar de manhã pode ser vária coisas, desde uma bomba de combustível ruim, o próprio combustível, filtro de combustível, velas, cabos de velas, limpeza da borboleta etc.
Tópicos: 37
Entrou em: 27/01/2015
limpe o corpo de borboleta, verifique as velas pois podem estar novas mas carbonizados por causa de gasolina ruim, tive um problema parecido com meu ex classic que custava pegar e quando pegava estourava acho q pelo excesso de combustivel.
Logan Expression 1.0 16v 11/11
Ex Classic 05/05 ótimo carro.
Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco.
Tópicos: 3
Entrou em: 04/07/2014
Aconselho a levar numa oficina para passar o scanner e ver que avarias estão gravadas.
E dá uma geral no teu carro, filtros, velas, sistema de partida a frio além da pressão da bomba de combustível.