|
Conector da Bomba de Combustivel derretendo
|
|
14/10/2015, 22:23
|
|||
|
|||
|
Conector da Bomba de Combustivel derretendo
Pessoal.
Há uns dias atrás meu carro parou e nao pegou nem a pau. Depois de fuçar ele todo, tive a idéia de levantar o banco e ver o conector da bomba de combustivel. Tirei, coloquei de novo: Bingo ! Funciounou. Alguns dias depois, coisa de 2 mes depois, ele parou de novo... fui la na bomba... e bingo. funcionou de novo. Ontem, sai de casa, 100 metros depois ele parou... no meio da rua. Nao pegava... empurrei ele pra tirar da rua, esperei um pouco.. funcionou... rodei ontem a noite e hoje normal com ele. Agora a noite, fui abastecer, normal. Coisa de 300 metros de casa. Ao sair do posto, pegou, andou 10 metros e parou. Dessa vez nem conector tirando e colocando deu jeito. Só que reparei que o conector da bomba, no fio preto estava derretendo... Desesperado, limpei o conector, e depois de um tempo, coisa de 5 minutos, bati na chave e ele pegou de novo. Cheguei em casa, deixei ele na garagem, liguei a chave, deixei ele funcionando coisa de 3 minutos, desliguei, fui no conector, e o terminal do cabo preto estava quente... muito quente (é serio.. o conector ta derretido). Alguem tem ideia de o que possa estar acontecendo? O fusivel nao queimou. O carro funciona normal, quando funciona. Boia foi trocada há uns 6 meses, mas funciona normal. A unica coisa estranha que notei foi que a luz do freio de mao, as vezes da umas piscadas quando o carro ta em movimento... e o interruptor ta ok... 3 mexanicos ja olharam o carro e nao deram diagnostico
|
|||
|
14/10/2015, 22:54
|
|||
|
|||
|
RE: Conector da Bomba de Combustivel derretendo
Eu apostaria na bomba de combustÃvel, ela pode não estar funcionando corretamente e consumindo corrente de mais e por isso esquentando sua fiação, outra possibilidade é curo do positivo em algum ponto da lataria.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
15/10/2015, 07:37
|
|||
|
|||
(14/10/2015 22:54)horatio Escreveu: Eu apostaria na bomba de combustÃvel, ela pode não estar funcionando corretamente e consumindo corrente de mais e por isso esquentando sua fiação, outra possibilidade é curo do positivo em algum ponto da lataria. hum... é o fio preto do conector que ta com o aquecimento... Poderia ser o conector com mal contato gerando esse superaquecimento? Ontem so funcionou depois que eu deixei os contatos do conector bem apertados... |
|||
|
15/10/2015, 10:38
|
|||
|
|||
|
Acho difÃcil mas também pode acontecer, mas aà teria que ter outros fios com problema. O fio preto geralmente é o terra/negativo.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
15/10/2015, 19:08
|
|||
|
|||
|
Comigo aconteceu de queimar a bomba na estrada levei maior preju com guincho...o mecanico disse que poderia ser a gosolina pois abasteço com gasolina na bolivia porque moro na fronteira com a bolÃvia mas disse também que bomba de combustÃvel não avisa quando vai dar problema. No seu caso ja esta avisando melhor trocar a bomba amigo.
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata Corumbá - MS |
|||
|
15/10/2015, 20:29
|
|||
|
|||
|
Bom...
Consegui fazer ele funcionar hoje... detalhe: deixei os contatos bem apertados, e por incrivel que pareca, nao deu aquecimento... Foi identificado um zinabre e um ponto de mal contato na tampa da bomba. Foi testada a bomba, normal. Fiação: normal. O eletricista ainda disse que nao era o primeiro renault que chegava por la com o mesmo defeito. Resultado: Nova tampa da bomba de combustivel: de muito procurar, conseguir achar a original por 85 dilmas. Conector: esse eu nao achei nem com reza braba... Consegui um parecido mas as guias eram diferentes... esmeril na guia, e ficou que nem o original. 30 dilmas. MO de 50 dilmas, porque os caras eram meus peixes... Se fosse na css, so vende a bomba competinha... 1.100,00 + MO que nao tive coragem de perguntar quanto era, com medo de entrar em depressao profunda... Eletricista pediu pra rodar uns dias e voltar pra ver como que tava e medir de novo correntes, etc... Posto aqui os resultados |
|||
|
24/10/2015, 14:10
|
|||
|
|||
|
Bom, depois de uma semana vamos la:
Resolvido o problema de aquecimento na tampa da bomba de combustivel. Parou de esquentar, sem marcas de derretimento, bomba funcionando 100%, e a partida agora na chava ta quem nem doenca venerea. Bateu, pegou. Massss.... Quando peguei o carro, notei que o 4º pino do marcador de combustivel estava aceso. E quando cheguei na oficina, marcava apenas 3, e acompanhei o serviço todo... nao colocaram mais combustivel... ate tiraram, pois o que estava no corpo da bomba foi pra ralo. Achei estranho... mas rodei... Vi que foi baixando até o 2 pino, e rodei um tanto com ele... até comentei com a patroa... nossa ficou mais economico agora hein... Quando subindo uma ladeira, as 22 hs, o bicho engasga, engasga e morre... Nao pega mais... desco de re com ele desligado, encosto e suspeito que era combustivel. Nao vou me alongar com a aventura do combustivel... mas resumindo: coloquei combustivel e ele pegou de novo... Coloquei 4 litros e ele marcou de novo 3 pinos... fui ate o posto, coloquei mais 10 litros. ele subiu mais 3 pontos... E ta assim agora... nao marca menos que 2 pinos nem a pau. Imaginei que a boia foi pra o beleleu na troca... sei la... tomou uma pancada... procurei uma pra comprar na rua hoje e nao achei... Com raiva, desmontei tudo e medi com um multimetro a resistencia... funciona normal o sensor.. No carro, com ela fora, testando as posicoes, so marca vazio, ou 3 pino em diante. Pergunta: pode ser erro de ser retirado no scanner? Essa semana vou levar de novo no eletricista... |
|||
|
26/10/2015, 04:32
|
|||
|
|||
|
Pode ser a bóia mesmo, oo ideal é procurar saber qual é a resistência que a bóia tem que dar para indicar tanque vazio e cheio, mas acredito que trocando a boia resolva. Retire ela e leve em mãos na auto peça porque ela é igual a de outros carros.
|||
|
26/10/2015, 07:53
|
|||
|
|||
(26/10/2015 04:32)horatio Escreveu: Pode ser a bóia mesmo, oo ideal é procurar saber qual é a resistência que a bóia tem que dar para indicar tanque vazio e cheio, mas acredito que trocando a boia resolva. Retire ela e leve em mãos na auto peça porque ela é igual a de outros carros. problema ta no encaixe no corpo da bomba
|
|||
|
21/12/2015, 19:31
|
|||
|
|||
|
Apesar do tópico ser antigo os problemas relacionados ao conector derretendo continuam:
1 - Quando o filtro de combustÃvel não é trocado regularmente ou o combustÃvel compromete o seu funcionamento, ele força o funcionamento da bomba de combustÃvel vindo provocar o seu aquecimento e começando a derreter os conectores da mesma. 2 - Uma vez comprometido os conectores e a bomba de combustÃvel ao substituÃ-los não esqueçam também do filtro. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda