|
Filtro de ar mal localizado
|
|
26/05/2013, 23:21
|
|||
|
|||
|
Filtro de ar mal localizado
Pessoal, como todos vocês (ou a maioria) devem saber, o filtro de ar do Logan fica na carcaça sobre o motor; na maioria dos outros carros fica bem localizado, sendo a troca mais fácil. Não tive coragem de tentar remover o filtro, por causa da garantia, mas se alguém desde clube tem o costume de fazer as manutenções mais simples por conta própria, quero pedir que tirem fotos, quando retirarem o filtro de ar, para nos ajudar a conhecer melhor o procedimento para tal operação, afinal, acredito que não sou só eu quem tem essa dúvida (espero kk). Agradeço a atenção, marujos!
|
|||
|
27/05/2013, 01:16
|
|||
|
|||
|
RE: Filtro de ar mal localizado
Se o seu motor for 1.0-16v, é fácil de remover, se vc não quebrar nada para remover, pode trocar sim, e não perde garantia alguma, isso item de consumo, é igual óleo, pneu, freio e gasolina, etc.
acho que basta 2 parafusos, e vc retira o encaixe |
|||
|
28/05/2013, 16:53
|
|||
|
|||
|
klo, não sabia que podia trocar sem ser na concessionária. Eu estava tentando remover a tampa, mas desisti, achei que podia quebrar alguma coisa. Vou precisar trocar o óleo com 5 mil km, depois da última revisão que fiz. O motor é o 1.0 16v...
|
|||
|
28/05/2013, 20:40
|
|||
|
|||
|
Porque vai fazer com 5 mil, está com uso severo ?
|
|||
|
28/05/2013, 21:27
|
|||
|
|||
|
Sim, não é todo dia que uso o carro e ando pegando pouca estrada; fazendo percursos curtos. Dessa vez vou ter que fazer a troca com 5 mil km
Vou trocar o filtro de óleo e o óleo, não sei se vou trocar o filtro ar junto, provavelmente, não precisa.
|
|||
|
29/05/2013, 20:56
|
|||
|
|||
|
O filtro de ar do motor, com certeza não precisará. talvez o filtro vc trocará a cada 10 mil, apenas trocará o oleo e filtro de oleo.
|
|||
|
30/05/2013, 00:30
|
|||
|
|||
|
Para você o uso severo é apenas para óleo e filtro do motor, o filtro de ar não precisa reduzir pela metade, a não ser que você more em lugar sem asfalto/calçamento.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

Vou trocar o filtro de óleo e o óleo, não sei se vou trocar o filtro ar junto, provavelmente, não precisa.