|
AR CONDICIONADO DO LOGAN 1.6 8V 2011
|
|
09/10/2012, 07:55
|
|||
|
|||
RE: AR CONDICIONADO DO LOGAN 1.6 8V 2011
(08/10/2012 23:01)tulio_f Escreveu: Coloquei insulfilm G35 nas janelas e atrás, que não escurece muito, mas ajuda bastante nesse quesito. Esse negócio do insulfilm ajudar a refrescar o carro é mito, a alguns anos atrás teve um teste na tv (se não me engano no auto esporte) que mostrou que o carro com a pelÃcula dentro dos padrões legais teve a temperatura abaixada em apenas 1 grau. Talvez o g5 reduza a temperatura um pouco mais, mas aà você estará fora da lei. Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
10/10/2012, 18:47
|
|||
|
|||
(09/10/2012 07:55)horatio Escreveu: Esse negócio do insulfilm ajudar a refrescar o carro é mito, a alguns anos atrás teve um teste na tv (se não me engano no auto esporte) que mostrou que o carro com a pelÃcula dentro dos padrões legais teve a temperatura abaixada em apenas 1 grau. Talvez o g5 reduza a temperatura um pouco mais, mas aà você estará fora da lei.Diminuir a temperatura é diferente de refrescar. O insulfilm não ajuda a baixar a temperatura, mas filtra os raios UV, sua pele deixa de queimar como quando exposto ao sol diretamente, diminuindo a sensação de calor e ajudando bastante. Em outras palavras, não diminui o calor, mas diminui a sensação térmica de calor (como ocorre no frio x frio e vento). |
|||
|
17/10/2012, 10:37
|
|||
|
|||
|
pelÃcula em vidro é só pra se esconder do guarda quando se usa o celular.
Os vidros verdes originais possuem filtro UV. Já pelÃcula, só 3m. Alguém já viu instalarem essa pelÃcula por ai? rsrsr [undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined] Renault Logan Expression 2009/2010 Fiat Uno Cabriolet Sulam 1987 |
|||
|
17/10/2012, 19:45
(Resposta editada pela última vez em: 17/10/2012 20:06 por tulio_f.)
|
|||
|
|||
(17/10/2012 10:37)Uno Conversivel Escreveu: pelÃcula em vidro é só pra se esconder do guarda quando se usa o celular. Quanto ao grau de luminosidade, vai de cada um. A minha, g35, não escurece muito nem me atrapalha no trânsito. Quanto aos vidros verdes possuÃrem filtro UV, é verdade, mas em grau menor, já havia lido isso antes de instalar. A diferença com o insulfilm é perceptÃvel. Pela ironia da resposta, creio que não acreditaria nos meus argumentos, então segue a opinião do Bob Sharp: "Giovanni, O que ia dizer a você o André Andrews já explicou, com propriedade. A filtragem de UV com os vidros originais temperados esverdeados já é bem elevada e o bom estado do interior do seu carro decorre principalmente disso. Quanto ao menor ardor na pele, é fato, mas ao custo de se perder visibilidade, creio que apenas lateral no seu carro. Entre sensação de conforto e segurança, a segunda vale mais a pena, especialmente no perÃodo noturno e dentro de túneis e estacionamentos tipo shopping." http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2...rodas.html Então, se a visibilidade não lhe prejudica, a sensação térmica será melhor sim. Finalmente, em relação ao filtro UV, não é só a pelÃcula 3M que possui, várias pelÃculas de qualidade também. As que eu instalei até hoje (em lojas boas, com garantia de 5 anos) apresentaram-se satisfatórias nesse quesito, de diminuir a sensação de calor no sol sob incidência direta. Só algumas além da 3M: LLUMAR, Solartechfilms, etc., se quiser achar mais, busca no Google que tem aos montes. PS: A única coisa que eu quis dizer, em todos os posts, é que se ele colocar um insulfilm vai ajudar no calor e no ar condicionado, por experiência própria. |
|||
|
18/10/2012, 00:17
|
|||
|
|||
|
Tulio_F;
Assim como o BS, também não gosto de pelÃcula. Mas respeito quem a usa. Mas, falo por experiência própria que são dispensáveis sob o argumento de que ajudam no funcionamento do ar. Moro em Belém, cidade que fica quase na linha do equador. A incidência de raios solares é a maior medida no nosso paÃs. A temperatura média aqui é de 32°C. Meu carro, um Logan 1.0 16v não possui pelÃcula e costumo estacionar sob sol forte, durante algumas horas. Quando ligo o ar, a cabine está fervendo e abro os vidros dianteiros por alguns instantes para retirar o calor. Em 3 minutos tenho temperatura agradável dentro do carro com a recirculação fechada e velocidade 4 do eletroventilador. Depois ajusto para a 2ª velocidade e sigo minha viagem. Sei que quanto mais escuro é um objeto menos ele reflete luz e mais calor ele absorve. A pior cor neste sentido é o preto. Já tive carros com pelÃcula e a diferença de temperatura no interior é grande. A pelÃcula dificulta a rápida dissipação do calor e tira o básico da segurança ao se conduzir, que é ver e ser visto. Por isso que não curto pelÃcula, e acho que a única utilidade dela é se esconder do guarda qdo se usa o celular dirigindo. [undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined] Renault Logan Expression 2009/2010 Fiat Uno Cabriolet Sulam 1987 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda