|
Infelizmente - Logan Falhando
|
|
06/10/2011, 10:13
|
|||
|
|||
|
Re:NOVIDADE - Logan Falhando
Boa tarde, tb sou novo aqui (antes só conhecia o Renault clube), e o meu Logan 1.6 8v 2009, apresenta o mesmo “defeito” que o do rribeiroa, e já fiz o seguinte:
- troca do filtro de ar (pelo estado do antigo acho que nunca havia sido trocado) - troca do óleo (deixando em meia vareta) e do filtro tb (só pra informar, pois acho que não tem relação) - limpeza dos bicos e do corpo borboleta/TBI - medição da pressão da bomba de combustível - verificação da sonda lambda - troca das velas e verificação dos cabos Meu Logan, assim como o do rribeiroa, tb tem AirBag e ABS (mas tb acho que não tem relação) Peguei com +_ 28.000km e hoje já vai com 37.000 e nesse tempo venho fazendo alguns testes, obtendo os seguintes resultados: - A falha aparece até 3.000 RPM, se andar com o carro acelerado acima disso fica normal. (ou pelo menos imperceptível) - Com álcool “falha menos” ou quase não falha. (esqueci de dizer que, todo dia pela manhã, usando gasolina só “pega” no segundo solo, já com álcool pega rapidinho e de primeira). - Completei com gasolina e usei o STP de limpeza de válvulas (acho que é o amarelo), e ficou bem melhor (como fica quando uso álcool), porém com mais dois ou três tanques já volta ao normal. Ainda bem que encontrei pessoas com o mesmo problema, pois já achava que tava ficando doido, após, na maioria das oficinas que fui, falarem que é característica do carro (até mesmo na autorizada). Sei que não é assunto do fórum, mas só pra constar, outros defeitos que estão me dando dor de cabeça: Direção trepida quando enrola com o carro parado. Luz do AirBag fica acesa sempre. Luz do ABS acende de vez em quando. (nem sei se isso é defeito ou é normal) obs: No Clio Sedam 2003 1.0 16v que eu tinha, já cheguei a fazer 18 km/l na estrada, embora a média ficasse entre 16 km/l na estrada e 11 km/l na cidade e no logan nunca passei de 11 km/l, nem mesmo andando só na estrada. Isso tudo usando só gasolina. No aguardo que alguém ache a solução do problema e compartilhe. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda