(30/12/2015 12:09)Dielly Viana Escreveu: Olá pessoal,
Desculpem reativar o tópico.
Espero obter alguma dica/ajuda de vcs.
Comprei um Logan 2011 1.6 8v completo, final de 2014.
Estamos com esse carro a 1 ano.
Ele sempre marcou na cidade (Natal-RN) uma media de 7Km/L gasolina comum com ar ligado. (As vezes 6.5 Km/L).
fizemos vários serviços no carro, em busca de tentar melhorar o consumo. O antigo dono era desleixado.
Ajustei os tuchos (Vi em outro tópico) para ad15mm e 15mm.
Recentemente troquei varias peças da suspensão e fiz alinhamento.
O carro na estrada fazia 14-15Km/L. com ar ligado e media de 80-100km/h.
Hoje ele faz 12Km/L na estrada e 6.5Km/L na cidade...
Essa semana fiz revisão do sistema de arrefecimento e injeção eletrônica.
Foi trocado o termostato que estava travado aberto, por isso o carro nunca aquecia (sempre em 2 pontinhos).
Limpeza de bico, troca de vela, limpeza do TBI...
O carro continua com alto consumo:
6.5Km/L na cidade e 11-12Km/L na estrada (testei apenas poucos quilômetros com média de 80Km/h).
Coloquei um fluido no tanque, também não adiantou.
Realmente não sabemos mais o que fazer. Já gastei 3,5mil... e acabou o R$.
Chegasse a uns 10Km/L na cidade estarÃamos felizes.
Mas a distancia entre cidade/estrada permanece grande.
Embora só tendendo a piorar!
A unica vez que o carro ficou "bom" foi quando colocamos um fluido no tanque de partida a frio e outros 2 no tanque.
foi quando o carro fez 15Km/L na estrada e 8Km/L na cidade.
Mas, isso ocorreu uma unica vez.
Se alguém já passou por isso... ou tem alguma dica do que pode ser!
no aguardo....
O meu Logan 13/13 1,6 8v faz 5,8km a 6,3km á alcool na cidade e na estrada chega a dar 11,5km a 12,5km na velocidade entre 90km h a 100km h. Ou seja quase o dobro na estrada em relação à cidade.( sem ar ligado)
Vale dizer que minha cidade não é plana e por isso o consumo alto. Quanto a gasolina acho que o desempenho é menor pois dá entre 7,0 km/l a 8km/l na cidade e no máximo 13,5km/l na estrada. (sem ar ligado )
Acho que meu carro é mais econômico com o alcool levando em conta o preço dos 2 combustÃveis.
A partir de 2013 o elevaram a compressão do motor para 12.1 o que me faz crer que o meu carro é mais pra rodar com álcool que gasolina e nas minhas observações comprovei isto.