|
Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
|
|
21/12/2013, 02:56
|
|||
|
|||
|
RE: Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Meu logan é 2011/2012 automático. Está com 34200Km e com consumo de 8,5Km/L de gasolina na cidade (sem ar condicionado) e 6,5 Km/L com ar condicionado [Ambos aferidos com velocidade entre 0-60Km/h]. Sou do Rio de Janeiro. Se ficar entre 1ª e 2ª no engarrafamento o consumo cai para 4,5Km/L com ar ligado. Dirijo de maneira mais econômica possÃvel: sem dar arrancadas, piso bem leve, giro do motor entre 2mil e 3mil RPM. Até nos engarrafamentos coloco no neutro!! Mas o consumo é esse. Não há para onde fugir. Na estrada melhora um pouco 13Km/L sem ar condicionado. Com ar ligado é 11Km/L. [Ambos com velocidade entre 60-110Km/h]. Tanto na cidade quanto na estrada a medição é feita somente comigo dirigindo e sem bagagem. Ou seja, 85Kg. Com gasolina aditivada é a mesma coisa. Imutável.
Em todas as revisões falo com o mecânico, mas é isso mesmo. Não há o que regular, mexer, nada. Sem maior expectativa. Sem milagres. Colocar GNV somente o de 5ª Geração e custa R$ 4500 no mÃnimo. Há quem pense diferente, mas não vejo vantagem (relação custoxbenefÃcio), porque perderá garantia e qualquer merda que dê nunca vem sozinha. É mais gasto. Mas como citei, tem gente que pensa diferente. Quanto à desvalorização eu já fui em todos os grupos da Renault aqui no Rio, e o preço é tabelado: R$ 27.000. Na FIPE está em R$32.500. Paguei R$44.000. Dá para pegar um Clio básico sqn Se souberem de alguém aqui no Rio pensando em comprar um logan automático o meu está à venda. Só passar uma msg. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda