|
Ao pisar na embreagem o logan acelera sozinho em movimento
|
|
05/03/2014, 22:39
|
|||
|
|||
|
RE: Ao pisar na embreagem o logan acelera sozinho em movimento
Galera que pavor..
Hoje meu Logan 1.6 8v 2010/11 acelerou sozinho! Pqp (desculpem) que susto! Se fosse minha mulher que estivesse dirigindo não sei se ela teria percebido a tempo e nem quero pensar no que poderia ocorrer pois me pegou desprevenido.. Bem, antes disso ocorrer, o carro vinha apresentando uma variação na temperatura do motor de exatos 2 pauzinhos.. ele ficava em 2 pauzinhos, dai pulava para 4 e depois voltava para 2 e ficava nessa alternância.. mas, até aÃ, nada de errado pois eu pego pouquÃssimo transito no meu trajeto, resultando em baixas temperaturas.. mas, o indicador do sensor realmente só subia 2 e/ou descia 2.. nunca mais, nunca menos. Pois bem; Estávamos voltando para casa, em uma avenida sem transito, a uns 80km/h.. daÃ, ao tocar no freio com o pé direiro e, deixando o carro perder velocidade engrenado até uns 60km/h(em 5a.), a luz vermelha de água acendeu (tinha apenas 2 pauzinhos de temperatura no painel).. na hora estranhei, com susto.. coloquei o pé no acelerador, de leve e o carro não respondeu como deveria (pois ouve um longo retardo na resposta do motor).. ao retirar o pé do acelerador novamente, ainda engrenado, percebà que ele começou a ganhar velocidade! Dei umas bombadas no freio, na hora, pensando se tratar de um daqueles casos dos Sonatas da Hyundai que aceleravam feitos louco e "sozinhos"... mas ainda possuÃa freios. Deixando em ponto morto (embalado pois não havia acostamento ou lugares para eu "fugir" da avenida), as rotações iam sozinhas até 2000RPM e ficavam lá.. Quando consegui entrar numa rua parei o carro e ele realmente acelerava sozinho.. ao pisar no freio ele até voltava aos 1000rpm, mas era só soltar o freio que o motor voltava a ganhar giro.. O que será isso??? O que devo fazer? Teve recal disso? Estou sem confiança com o carro agora.. Logan Exp. 1.6 10/11 + Packs: Config 2, Segurança, Rodas + Acessórios - Thiago Andrade (Em Ilhabela/SP) |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda