|
Tanque da partida a álcool esvaziando
|
|
16/09/2013, 21:09
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
junta se a isso o fato do tanquinho ser muito pequeno (ao meu ver) o resultado pode ser esse mesmo: rapidamente eh consumida a gasolina e logo acende a luz espia. No meu, levou 2 meses pra voltar a acender, isso pq soh andei no alcool o inverno inteiro.
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
17/09/2013, 10:41
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
O carro independentemente de estar usando gasolina ou álcool usa a gasolina do tanquinho para dar a a partida, isso ocorre para a gasolina não ficar velha no tanquinho.
No meu caso, uso somente gasolina e tenho que encher o tanquinho a cada 2 meses + ou -. abs. - Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido - Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima **RENAULT NUNCA MAIS** |
|||
|
17/09/2013, 16:43
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
Marcelo isso seria uma estratégia "dry tank" que não é aplicada nos Logans, e depende de quanto tempo a gasolina do tanquinho já não é usada, pra não ficar velha exatamente como você falou e também claro de Etanol no tanque... porque a tendência desse jeito é afogar o motor injetando duas vezes gasolina ( pra quê ? ) e ao mesmo tempo ( se houver alguma dificuldade na partida e continuar acionando a chave com certeza vai afogar ), não faz sentido isso, normalmente só injetaria com uma concentração grande de Etanol no Tanque ( lambda ) e com temperatura abaixo de 17 graus C.
Isso está acontecendo sempre no seu ? |
|||
|
17/09/2013, 20:46
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
Olá, no meu Logan 2008, uso praticamente só alcool, não sei se tem diferença no tamanho do reservatório para os mais novos, mas a gasolina no meu dura bem mais de 2 meses, sendo q acabo retirando a gasolina dali p não ficar muito velha.
Reparo que quase sempre injeta gasolina na partida, quase sempre, nos dias mais quentes isso naum acontece. Logan Privilege 1.6 16v 2008, carros anteriores, xsara Picasso 2003 (bomba), clio 96, palio ex 98, r19 95 |
|||
|
17/09/2013, 21:07
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
Fazem anos que não coloco gasolina no reservatório da partida a frio, mes últimos e carros (Meriva, Logan e Fiesta) nunca cheiraram gasolina comigo (o antigo dono do Logan colocava mas o esvaziei rapidinho) mesmo com eu usando somente álcool no tanque.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
18/09/2013, 11:13
|
|||
|
|||
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
(17/09/2013 16:43)robson Escreveu: Marcelo isso seria uma estratégia "dry tank" que não é aplicada nos Logans, e depende de quanto tempo a gasolina do tanquinho já não é usada, pra não ficar velha exatamente como você falou e também claro de Etanol no tanque... porque a tendência desse jeito é afogar o motor injetando duas vezes gasolina ( pra quê ? ) e ao mesmo tempo ( se houver alguma dificuldade na partida e continuar acionando a chave com certeza vai afogar ), não faz sentido isso, normalmente só injetaria com uma concentração grande de Etanol no Tanque ( lambda ) e com temperatura abaixo de 17 graus C. Bem, isso me foi alertado pelo cara que faz a entrega do carro na CSS, como eu nunca tinha tido um carro flex antes, ele foi me explicando... tem que andar 5Km ao abastecer para reconhecer o novo combustÃvel, tentar não misturar para obter os benefÃcios totais de um ou outro combustÃvel e que o tanquinho, mesmo na gasolina esvazia para a gasolina não ficar velha. Inclusive, falou que isso era algo novo, que nos antigos não tinha, e foi "adicionado" devido as inúmeras reclamações de que os carros renault não pegavam de manhã, e quando iam ver, era a gasolina do tanquinho que estava velha.... falou até para colocar somente gasolina aditivada no tanquinho. E realmente, eu somente usei etanol umas 2 vezes, e mesmo assim, a cada 2 - 3 meses tenho que abastecer o tanquinho pq a luz no painel acende. - Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido - Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima **RENAULT NUNCA MAIS** |
|||
|
18/09/2013, 12:47
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
cada Css passa uma informação, é brincadeira de mau gosto me sinto um verdadeiro palhaço frente a essa marca..
|
|||
|
18/09/2013, 21:06
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
melhor coisa eh passar longe de Css, eh tamanha desinformacao que vc desaprende oq sabe. Eh o desservico que as montadoras colocam a disposicao do consumidor neste pais... Afinal, quanto menos o consumidor souber, melhor pras montadoras...
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
18/09/2013, 21:18
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
Além do preço, as concessionárias são as grandes responsáveis por eu ter decidido não comprar mais carro 0km, prefiro um usado de algum bobo (como eu) que compra o carro 0km, faz todas as revisões na concessionária (assim você consegue saber se a km do carro é real) e depois o vende com 1 ou 2 anos de uso e depois de já ter sido extorquido pelas concessionárias e perdido uma boa grana de desvalorização.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
18/09/2013, 23:11
|
|||
|
|||
|
RE: Tanque da partida a álcool esvaziando
disse bem. O melhor eh comprar um semi-novo, ja depreciado e revisado nas maos do 1o.proprietario.
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



