Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Socorro galera! Motor fazendo clec clec
#1
Bom galera, comprei o logan 2008 1.6 expression a +- 6 meses, depois de um tempo começou a fazer tec tec tec quando acelerava com motor estava frio...
levei no mecanico e ele disse que fez a parte baixa no motor...ficou em 1200 reais, poreem o barulho continua...

também notei barulho de agua escorrendo quando acelero o carro...parece ser perto do painel...
ambos barulhos consigo escuta melhor quando as janelas estão fechadas...


vou precisar retificar o motor inteiro? o que devo fazer?

aguardo "socorro",
obrigado.
Responder
#2
Melhor levar o carro de volta no mecanico que fez o servico enquanto esta na garantia ! As chances do problema estar ai sao enormes! Mesmo assim identifique se o barulho vem da parte de baixo do motor ou parte de cima. Tem certeza de que correia e tensionador foram trocados no prazo ? Tive num carro um barulho que era do tensionador da correia. Outro que o tectectec era do tucho hidraulico enchendo de oleo ate aquecer o motor. Agua escorrendo se nao for alguma infiltracao, verifique se o dreno do ar condicionado nao esta entupido. Verifique se o radiador do ar quente nao esta vazando, pois fica dentro do carro. Tem carros que vazam por ele.
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo
Responder
#3
(26/09/2013, 02:10)logan2012 Escreveu: Melhor levar o carro de volta no mecanico que fez o servico enquanto esta na garantia ! As chances do problema estar ai sao enormes! Mesmo assim identifique se o barulho vem da parte de baixo do motor ou parte de cima. Tem certeza de que correia e tensionador foram trocados no prazo ? Tive num carro um barulho que era do tensionador da correia. Outro que o tectectec era do tucho hidraulico enchendo de oleo ate aquecer o motor. Agua escorrendo se nao for alguma infiltracao, verifique se o dreno do ar condicionado nao esta entupido. Verifique se o radiador do ar quente nao esta vazando, pois fica dentro do carro. Tem carros que vazam por ele.


O barulho já estava antes, ai levei nesse mecânico e ele falou q ia retificar a parte de baixo do motor...fez uma geral...porem o barulho continua e ele falou que precisa abrir a parte de cima do motor para trocar os tuchos Indeciso
sobre o barulho da agua, vou verificar direitinho para saber o que é...mas parece ser ao relacionado ao radiador msm Indeciso
Responder
#4
Se for os tuchos basta uma regulagem pois é manutenção comum no Logan... ou seja, você foi enganado pelo mecânico.
Responder
#5
acho que o motor do Logan eh tucho mecanico e nao hidraulico. Neste caso basta regulagem e esta novo de novo. Nao tem necessidade de troca, a nao ser que vc ja tenha rodado centenas de milhares de Km com teu carro !
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo
Responder
#6
Ae galera salves todos,
Novo no Forum, comprei a dois dias atrás um Logan Expression 2011 1.6 8V e o carro tá perfeito, só tem este mesmo barulho irritante dos tuchos, já sabia que isto acontecia neste carro então soube que não seria um problema para a compra, o carro está muito novo era usado pelo motorista de um diretor de uma grande empresa, o carro não tem nenhum arranhão, só está um pouco rodado 91.000 km mas fez todas as revisões na Renault.
Obrigado pelas respostas e um salve para todos.
Responder
#7
Amigo, o barulho de água é normal. Ocorre devido ao fato de a água do radiador que refrigera o motor, passar, também, por um pequeno radiador localizado no lado interno do carro, debaixo do painel, que é responsável por aquecer o ar do ventilador (ar quente).

O clec pode ser tuchos defeituosos ou, até mesmo, folga. Deve-se abrir a parte superior e verificar. Att.
Responder


Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Luz temperatura e pré aquecimento fazendo carro morrer!! Ruanvitor97 0 2.920 28/07/2022, 15:16
Última postagem: Ruanvitor97
  Motor fazendo barulho ao acelerar! RafaelRachel87 1 3.441 23/02/2022, 15:17
Última postagem: Wagnerrs
  Motor K4M fazendo barulho Lrock98 1 5.572 05/12/2021, 12:46
Última postagem: Eric Mota Trindade
  delay do acelerador e rateada na fase fria do motor motor k7m 1.6 8 valvulas 2014 personaltubao 0 4.604 22/02/2020, 14:54
Última postagem: personaltubao
  Troca de motor do logan 1.6 8v 08/09 usando um motor mais novo do 2016 brunoporto28 4 10.711 18/11/2019, 16:21
Última postagem: Eekhoorn
  troca de motor ou retifica? motor molhando velas gu_villela 2 7.327 24/11/2018, 07:46
Última postagem: Felipe Maciel Reis
  Ar Condicionado fazendo barulho ao ligar ericdiniz 7 48.704 23/04/2015, 18:52
Última postagem: Admin
  NÃO PEGA SOCORRO AJUDEM-ME ZENACASA 1 5.281 10/02/2015, 07:12
Última postagem: Admin
  Meu carro está fazendo barulho na parte traseira Mister Tin 2 6.718 26/11/2014, 15:12
Última postagem: DanielJP
  Tanque de combustível fazendo vácuo Glauco Coelho Motta 2 14.087 11/01/2014, 12:00
Última postagem: Glauco Coelho Motta

Pular para o Fórum:


Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)