|
Ar Condicionado Com defeito
|
|
10/03/2017, 10:06
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Nunca ouvi falar dessa "fama". Fiquei curioso tbm.
- Logan Expression 1.0 16V 12/13 Branco |
|||
|
06/04/2017, 16:05
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Soldar evaporador? Eu nunca vi mas se for possÃvel vc economiza uma grana monstro.
|
|||
|
13/09/2017, 13:13
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Pessoal, desculpe upar esse tópico de um tempo atrás, é que fiz uma pesquisa pra não abrir um novo sobre um assunto já debatido.
Aconteceu comigo também, tenho um Logan Dynamique 1.6 2014. Ontem ao ligar o carro começou a fazer um barulho do lado do passageiro e nada de gelar. Levei numa oficina especializada em ar aqui em Pinhais (PR), e o cara disse que o gás tava zerado e que com certeza tava com um micro vazamento, pois de forma alguma o gás poderia acabar com a km atual (64 mil), isso é pra bem depois dos 100 mil. Perguntei qual seria o problema em deixar pra depois o conserto desse micro vazamento, por falta de tempo e principalmente grana, e apenas fazer a carga de gás... ele disse que só teria o problema do consumo mesmo, que daqui 15 ou 20 mil provavelmente acabasse o gás novamente. Optei por isso, e então deixaria esse conserto pra depois quando o orçamento tivesse menos apertado... Pois bem, menos de 24 horas depois, nem 100 km rodados eis que o gás esgota novamente. Vou lá de novo, e ele confirma o vazamento ali por dentro do painel, creio que seja o evaporizador, que já foi comentado aqui no tópico, disse que a peça fica entre 800 e 1000 reais, só a peça. Agora ao invés de me empurrar o conserto, ele mesmo sugeriu abrir uma reclamação com a Renault, pois disse que isso é problema de fábrica deles. Que ele mesmo já pegou pelo menos uns 5 ou 6 casos só de Logan. Agora o problema, sou o segundo dono (peguei com 51 mil), e o antigo dono só fez as 2 primeiras revisões na concessionária, ou seja, não está na garantia. As demais revisões foram feitas, mas não na concessionária pelo preço absurdo e pelo monte de coisa que querem empurrar, inclusive eu mesmo a primeira revisão que precisei fazer não fiz lá também... Alguém sugere o que posso fazer? Alguma chance de conseguir algo reclamando com eles? Aliás, em que canal poderia fazer uma reclamação e tentar algo? Porque o cara disse que com certeza absoluta é um problema de fábrica. To desesperado, to fazendo Uber e é com o carro que to fazendo uma graninha e pagando as contas, mas não tenho 1/4 sequer dessa grana pra desembolsar agora... Problemão que vai me ferrar legal. |
|||
|
09/10/2017, 09:15
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Pessoal, bom dia!
Gostaria de saber o que vocês acham do "Tapa Fugas Highside ACleak" que é vendido no Mercado Livre e em outros lugares por diversos comerciantes. Dizem que tapa os furos do sistema de ar com até 0,5 mm (micro furos) e é uma dose única de 30ml que é colocada pelo pessoal que faz a carga no sistema. Dizem que não tem polÃmeros que pudessem danificar o compressor e onde ele vaza acaba tapando o furo e deixando um ponto visÃvel quando iluminado por luz ultra violeta. Alguém já usou isso? Custa em torno de R$100 e se funcionar pode ser interessante, pois o custo do reparo e desmontagem de painel ninguém merece. Outra coisa, não usem uma substância que supostamente higieniza o ar condicionado vendida como um tubo com um perfume forte injetado na entrada do ar, abaixo do painel e que após 1 ano deixa um cheiro de burro molhado no ar condicionado. Usei essa porcaria em 2015, pois o meu logan 2009/2009 1.6 8v não tem como trocar o filtro do ar. Hoje (set/2017) o ar não está gelando e vou ver a dica que fala sobre o tal de "Leo Ar Condicionado. R. Teodoro da Silva, 813 - Vila Isabel, Rio de Janeiro / RJ" |
|||
|
26/03/2018, 15:36
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Prezados, boa tarde!
Possuo um Logan 2014 com 44 mil rodados. Ele vem apresentando o seguinte problema no Ar. Ele arma e manda ar frio... e manda ar sem ser frio. Fica assimm constantemente. Observei que o Compressor fica num arma e desarma constante, será que isso eh normal? Levei na CSS em BH e não encontraram nada. Mas rastreando disseram que deu problema no sensor de temperatura do Ar.. autorizei a troca 350 pilas. Sai de la achando que resolveu, mas voltou a apresentar mesmo probema...retornei la...deixei carro la por dois dias e nada acharam. Levei numa empresa especializada em Ar e tbm não acharam nada..... o que será isso?? Quando viajo, as vezes preciso abrir o vidro pq chega a incomodar. Outro problema é um ruÃdo ao frear o carro que observo do lado motorista.... na CSS não acharam nada, mas quebraram a quina mas não resolveu, mas a pastilha ja esta em meia vida! Gostaria de uma ajuda ai.....ou se alguem indica uma oficina em BH MG. |
|||
|
27/03/2018, 15:45
|
|||
|
|||
RE: Ar Condicionado Com defeito
(26/03/2018 15:36)Wallacetechno Escreveu: Prezados, boa tarde! Além do AC, tem alguma outra falha conhecida? Pergunto, porque as vezes a falha acontece por algo nada a ver com o AC. Tive uma vez um Clio com problemas no velocÃmetro, o sensor de velocidade estragou e como ele não funcionava, o AC armava e desarmava constantemente devido a forma que a central foi programada. Renault Logan 1.6 8v 2011 De 0 à 270mil km em 8 anos. |
|||
|
02/04/2018, 19:34
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Amigo
Eekhoorn Não tem mais nenhum problema.... na verdade tem um ruÃdo que parece estar na roda dianteira lado motorista, mas somente ao frear, como pastilha desgastada... mas somente as vezes aparece! A pastilha ainda aguenta uns KMzinho... mas devo mandar trocar ja! Outra coisa é que percebo umas falhadas em retomadas ou reduzir para ultrapassar algum veiculo... mais nada!! Realmente percebi que nesses de armar e desarmar o compressor é que o problema aparece, mas intermitentemente, mas esta piorando. Não sei o que fazer.... na CSS não acharam defeito mas trocaram um sensor de temperatura que não resolveu... e nem em loja especializada!! Ta foda..... Alguma outra dica? |
|||
|
03/04/2018, 13:11
|
|||
|
|||
RE: Ar Condicionado Com defeito
(02/04/2018 19:34)Wallacetechno Escreveu: Alguma outra dica? Caramba, parece complicado, inclusive se já levou em uma especializada e não acharam problemas... Tente, por desencargo de consciência colocar o carro em um scanner para ver se tem alguma falha registrada no modulo. (O ideal mesmo é checar o scanner no momento que ele desarma, para verificar se todos os sensores estão passando informações corretas). Essas falhas intermitentes são um saco para descobrir. Boa sorte! Renault Logan 1.6 8v 2011 De 0 à 270mil km em 8 anos. |
|||
|
04/04/2018, 15:31
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Ahh.... só ta piorando.... estou esperando um dia tranquilo e quente pra eu levar la.... ta muito nitido. Quanto ao Scanner.... quando eu levei na CSS eles rastrearam e identificaram o sensor temperatura com falha...trocaram 380,00 pau... ai ficou bom menos de uma semana mas ai voltou a dar problema. Na segunda oportunidade nem na CSS nem oficina especializada em ar encontraram falhas... mas estou achando que não andaram no carro. Mas de boas.. resolvendo eu posto aqui a solução.
|
|||
|
14/07/2018, 17:20
|
|||
|
|||
|
RE: Ar Condicionado Com defeito
Boa tarde Amigos, sou mais um infeliz sorteado com o problema crônico do evaporador do logan 2014 Dynamique, já bastava o da embreagem, agora é arrumar e vender o mais rápido possÃvel, Renault nunca mais.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



